Uncategorized

Cuidado com as pessoas más que estão convencidas que são boas para todos: elas podem ser prejudiciais

Todas as pessoas têm dois lados: o da luz e do bem, e o da escuridão e do mal. Não há ninguém exclusivamente bom nem ninguém exclusivamente mau.

Ainda assim, devemos ter especial cuidado com as pessoas que fazem más ações de forma deliberada, convictas que estão a agir pelo bem comum ou pessoal.

Infelizmente, o mais provável é encontrarmos este tipo de pessoas frequentemente ao longo da vida. Por vezes, trata-se de empregadores sem escrúpulos, outras de colegas de trabalho invejosos, ou até mesmo amigos e familiares que não nos tínhamos apercebido que eram tóxicos.

Cada um de nós vê a vida de forma subjetiva, de acordo com a nossa personalidade, preferências e ideais. A ideia de um mundo onde tudo funcionaria como gostávamos, feito à nossa imagem, pode parecer apelativa, mas é impossível e precisamos de aceitar isso e fazer o melhor para nos adaptarmos à realidade.

Aceitando isso, passamos a lidar muito melhor com todas as características, negativas e positivas, das pessoas à nossa volta. Só então desfrutaremos da diversidade e teremos a oportunidade de aprender e evoluir.

É imperativo superar o preconceito e respeitar o ponto de vista das outras pessoas sem passar por cima delas. Afinal, viver verdadeiramente é conhecer e apreciar o outro, que é diferente de nós.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh