Curiosidades

Uma mulher casou-se. Seis semanas depois, o marido desapareceu. 70 anos depois, ela finalmente descobriu o porquê!

Esta é a história de Peggy Harris, uma idosa residente em Vernon, no Texas (EUA), que sempre se esforçou por ser uma pessoa positiva. Porém, desde jovem que carrega consigo uma história muito triste, que vamos partilhar consigo.

Tudo começou em 1944, quando Peggy conheceu Billie, um bonito piloto de 22 anos, por quem se apaixonou e com quem acabou por casar.

Entusiasmados com a perspetiva de iniciar uma vida juntos, os dois começaram logo a planear tudo, sem fazer ideia do que viria a acontecer.

Apenas algumas semanas depois de casarem, Billie foi enviado para a Europa por causa da Segunda Guerra Mundial.

Peggy passou dias sem ter como contactar Billie, e ficou à espera de notícias com o coração nas mãos.

Passados meses, ainda não sabia nada sobre Billie, e mesmo depois de a guerra terminar Peggy não sabia se o marido se encontrava sequer vivo.

Peggy tentou seguir em frente, mas nunca se conseguiu despedir do sonho de reencontrar Billie, algo que a passou a acompanhar como um fantasma.

Apesar da possibilidade de Billie ter morrido ou abandonado Peggy, esta recusou todas as aproximações de outros homens, pois ele tinha sido o grande amor da sua vida.

Depois de 70 anos, um familiar de Billie dedicou-se a descobrir o paradeiro deste, e contactou os serviços militares.

Eventualmente, descobriram que Billie tinha morrido na guerra ainda no ano de 1944, aproximadamente 6 meses depois de ter casado.

Infelizmente, Billie foi morto em Normandia, na França, encontrando-se num avião que caiu junto a Ventes, uma pequena cidade.

Os sobreviventes contam que Billie passou os últimos minutos da sua vida a certificar-se que o avião se despenhava o mais longe possível de uma zona residencial, tendo assim evitado a morte de muitas pessoas.

Embora Peggy tenha ficado destroçada com a confirmação da morte de Billie, sentiu algum alívio por saber o que tinha acontecido realmente, e decidiu ir a França visitar o túmulo do marido.

Já em Ventes, Peggy ficou extremamente emocionada ao ver como as pessoas falavam de Billie, um verdadeiro herói. Até deram o seu nome a uma das ruas da cidade, cujos habitantes de Ventes fazem questão de celebrar a coragem de Billie três vezes por ano.

Os restos mortais de Billie encontram-se num cemitério na Normandia, mas o túmulo do piloto manteve-se em Ventes.

Comovida com o carinho que as pessoas tinham pelo marido, Peggy agradeceu a todos.

“Se ao menos tivéssemos conseguido salvá-lo”, disse um dos veteranos.

“Vocês conseguiram”, respondeu Peggy.

Desde aí que Peggy volta a Ventes anualmente para homenagear Billie, juntamente com os residentes da cidade.

Gosto desta publicação -->

Uma história linda de amor, coragem e sacrifício que merece ser PARTILHADA!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh