Inspiração

Mineiro descobre duas pedras preciosas muito raras: torna-se milionário e gasta tudo para abrir uma escola

Saniniu Laizer, um mineiro da Tanzânia de 52 anos, sempre viveu de forma humilde e sem luxos.

O seu trabalho é extremamente exaustivo e arriscado, mas felizmente Saniniu teve a sua recompensa.

Certo dia, estava a trabalhar numa mina quando encontrou duas grandes pedras de tanzanita, uma joia rara com o nome do território africano por ter sido o local onde foi descoberta pela primeira vez.

O mineral, conhecido desde 1967 pela sua raridade, beleza e cores incríveis, é utilizado para fazer joias. Naturalmente, os blocos extraídos por Saniniu, de 9,2 e 5,8 kg, causaram sensação!

Até então, a pedra mais pesada alguma vez descoberta pesava apenas 3,3 kg. Saniniu tinha em mãos um autêntico tesouro, avaliado em 3,4 milhões de dólares.

De repente milionário, Saniniu pensou no que ia fazer com todo aquele dinheiro, e decidiu que não ia mudar o seu estilo de vida, e sim investir na comunidade.

Então, em vez de guardar a riqueza para si, construiu uma escola para ajudar famílias carenciadas da Tanzânia, sem condições para proporcionar uma educação às crianças.

“Eu não estudei, mas acredito neste projeto”, disse Saniniu, que para além da escola também planeia construir um centro comercial para dar emprego a muitas pessoas.

Que lindo exemplo, PARTILHE!

 

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh