Crystal Reynolds Fisher, de Michigan, nos EUA, disse à gerente do restaurante onde trabalha que não ia poder fazer um turno porque o filho estava internado no hospital em estado crítico.
Infelizmente, a gerente pressionou-a para trabalhar, chegando mesmo a fazer ameaças de despedimento. Crystal acabou por revelar a troca de mensagens, e muitas pessoas por todo o mundo têm demonstrado a sua indignação.
Jason, o filho de 18 anos de Crystal, tinha sido colocado em suporte de vida, após contrair uma infeção que podia acabar em falência múltipla de órgãos.
“Eu não sabia o que estava a acontecer com o meu filho. Finalmente, um médico saiu e disse-me que eles tinham de liga-lo às máquinas”, conta Crystal.
A mãe assustada decidiu, naturalmente, ficar ao lado do filho enquanto ele lutava pela vida, e enviou uma mensagem a avisar que não conseguia ir trabalhar. “O meu filho ainda está ligado ao suporte de vida. Até ele sair, não vou poder trabalhar. Aviso quando ele melhorar”.
A isto, a sua chefe respondeu: “Não é assim que fazemos as coisas, portanto vou partir do princípio que te estás a despedir”.
Confusa, Crystal respondeu: “Nunca disse que me estava a despedir, portanto devo partir do princípio que me estás a demitir?”.
Crystal explicou que não estavam a falar de uma consulta de oftalmologia ou dentista, e sim de um caso de vida ou morte do seu filho.
“Se não podes vir trabalhar, estás a despedir-te”, concluiu a chefe, que ainda disse a Crystal que ela estava a fazer “demasiado drama”.
Quando questionada sobre se conseguiria trabalhar com o filho na mesma situação, a chefe respondeu: “Sim, anda tenho contas para pagar e para me manter ocupada. Não podemos ir e vir consoante nos apetece. O teu filho está a ser tratado, eu tenho uma loja para gerir e é esse o meu foco”.
Posteriormente, a empresa Folk Oil, onde Crystal trabalha, fez uma publicação no Facebook a informar que “a gerente em causa já não é funcionária da PS Food Mart”. Para além disso, ainda se certificaram que Crystal podia tirar o tempo que considerasse necessário.