Inspiração

Patrão dá $ 1.000 a cada um dos seus 86 funcionários para os ajudar a combater o aumento dos preços da gasolina e da eletricidade

Recentemente, os funcionários de uma empresa de engenharia receberam £ 1.000 extra cada um para ajudar com o custo de vida que continua a subir.

O pacote de combate à inflação é a maneira de Fletcher Moorland agradecer à sua equipa pelo trabalho árduo deles nos últimos 2 anos, apesar dos desafios da pandemia.

A empresa Stoke-on-Trent, que completou 75 anos no ano passado, espera que o dinheiro extra para todos os 86 funcionários ajude a protegê-los do aumento dos preços da energia e dos combustíveis.

O diretor-gerente Matt Fletcher disse: “Devido à natureza do nosso trabalho, estamos na posição privilegiada de ter visto um forte crescimento nos últimos 2 anos – apesar do Covid. Recrutámos 18 novos funcionários desde o início da pandemia por causa da demanda que vimos nos setores de energia renovável e veículos elétricos. Todos trabalharam muito. Mas teríamos de estar a viver debaixo de uma rocha para não perceber o que está a acontecer com o custo de vida atualmente. Não podemos fazer nada sobre o aumento dos preços do combustível e da gasolina, mas podemos fazer algo para ajudar os nossos funcionários a lidar com isso”.

Ele disse que quando os funcionários foram informados de que receberiam £ 1.000 cada, a sala ficou em silêncio, seguindo-se uma ovação de pé.

“Pagámos a festa da equipa no Natal e oferecemos um salário básico e taxas de horas extras muito boas, mas esta é a primeira vez que damos à nossa equipe um bónus como esse”, acrescentou Matt.

A equipa da Fletcher Moorland – especializada em reparações de peças industriais – diz que o total de £ 86.000 dado aos trabalhadores será “realmente útil”.

O engenheiro de manutenção John Roe, de 46 anos, disse: “Recentemente mudei-me para uma casa nova e as contas foram um pouco mais altas do que o esperado, e agora tudo está a subir rapidamente, então este prémio vai ajudar definitivamente. Não ouvi falar de muitas empresas a fazer isso, então tiro o chapéu a Fletcher Moorland – e agradeço aos gerentes”.

O engenheiro eletromecânico Ian Hunt, de 34 anos, de Shavington, disse que com a sua esposa em licença de maternidade, por ter acabado de ter uma filha, o bónus não poderia vir em melhor hora. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh