Mistério

Vai ao médico porque descobriu uma rara mancha no palato do bebé, e acaba envergonhada no consultório

Quando você tem um filho pequeno, normalmente os pais preocupam-se com a saúde de uma forma especial, porque, sendo os bebés incapazes de se expressar fluentemente, temem que se sintam mal e o adulto não perceba isso. Por essa razão, qualquer mudança no seu corpo ou seu comportamento pode alertar os seus pais.

Foi o que aconteceu com uma mulher da Carolina do Norte, Estados Unidos, que ficou chocada ao descobrir um enorme ponto escuro que cobria o interior do paladar de seu bebé, Bella.

Darian Depreta estava a brincar com seu bebézinho quando notou algo estranho dentro da sua boca, era uma mancha repugnante que cobria uma grande parte de seu palato. A mulher imediatamente tentou limpá-lo e escovou a boca da pequenota, sem conseguir removê-la.

“Eu tentei limpar para ver se saía, e não saiu”, escreveu esta mãe de dois filhos.

No princípio, Darian pensava que era algo que a bebé tivesse introduzido na boca, mas que não saísse, depois de uma limpeza completa, entrou em desespero. A mulher ligou para a mãe, que insistiu em levá-la a um check-up médico.

Desta forma, a mulher 30 minutos depois, com o seu bebé estavam no consultório. O médico e uma enfermeira tentaram descobrir o que era, mas o médico alegou que ele nunca tinha visto nada parecido.

Finalmente, foi sugerido a Darian que poderia ser uma marca de nascença e que ela poderia não ter notado. No entanto, a mãe ficou ofendida e incrédula porque não acreditava que a marca tivesse nascido de um dia para o outro.

“Depois de insistir que não era uma marca de nascença no palato, o médico decidiu dar outra olhada neste mistério”, escreveu Darian em seu Facebook.

A mulher comentou quão desconfortável estava a ser a consulta, e então o médico decidiu dar uma segunda olhada na misteriosa mancha no palato. Finalmente, o homem decidiu fazer uma raspagem.

No início deste processo, o médico descobriu que a mancha alarmante era na verdade um pedaço de cartão alojado no céu da boca do bebé. Uma situação muito engraçada e embaraçosa para a mãe, que não sabia onde se esconder depois de toda a situação polémica.

“Eu nunca mais posso mostrar meu rosto naquele consutório. Eu chorei/ri por 5 minutos seguidos “, acrescentou Darian.

A notícia foi divulgada pela própria mãe num hilário post no Facebook que se tornou viral e no qual mais de 32 mil pessoas reagiram. No entanto, a intenção de Darian não foi apenas para partilhar um facto engraçado, mas para alertar os pais para os perigos que um bebé pode enfrentar por causa disso.

Para as crianças introduzir objetos nas suas bocas é bastante comum e natural. É uma preocupação para os adultos o facto de contraírem algum tipo de infecção ou no pior dos casos, que acabem sufocando com algum objecto.

No entanto, o que poucos pais sabem é que esta é a maneira mais agradável que a criança tem de descobrir o mundo exterior.

A sensação de sugar está ligada à amamentação, o seu primeiro instinto de sobrevivência. Então, como pai, não se assuste quando o seu pequenino introduz coisas na boca dele, não o repreenda, mas esteja muito atento a esse detalhe para proteger a sua saúde.

Felizmente, este episódio não teve uma consequência trágica na vida de Darian e do seu bebé, estamos felizes em saber que a menina é realmente saudável.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh