Emocionante

Pai e filho tratados pela mesma enfermeira na mesma unidade de cuidados intensivos neonatais com mais de 30 anos de diferença

A unidade de cuidados intensivos neonatais não é um local comum para reencontros, mas isso aconteceu quando uma enfermeira e um antigo bebé prematuro de quem ela cuidou há 33 anos se cruzaram mais uma vez!

David nasceu 6 semanas antes do suposto, em 1986, tendo ficado internado nos cuidados intensivos neonatais do Hospital Universitário de Saint Peter em New Brunswick, em New Jersey. Felizmente, tudo correu bem e David cresceu sem problemas. Atualmente, tem 33 anos.

No passado dia 30 de janeiro, nasceu o seu filho, Zayne Alexander Caldwell, 10 semanas mais cedo que o previsto e apenas 1,3kg, pelo que teve de ficar internado nos cuidados intensivos neonatais do mesmo hospital.

Então, David resolveu pegar no seu álbum de recém-nascido no hospital, para comparar com Zayne. Enquanto olhava para as suas antigas fotos de bebé com a sua noiva, Renata Freydin, uma fotografia em particular chamou a sua atenção.

Na fotografia, o pequeno David estava ao colo de Lissa McGowan, a enfermeira favorita da unidade de cuidados intensivos neonatais da sua mãe. Renata reconheceu-a imediatamente como a enfermeira que tinha cuidado de Zayne nos últimos três dias!

“Trouxemos a fotografia e duas das outras enfermeiras confirmaram que era Lissa McGowan”, conta David.

Descobrir que a enfermeira que cuidou dele em recém-nascido é a mesma que está agora a cuidar do seu filho prematuro foi uma experiência muito emocionante.

“São 33 anos depois, e isso não acontece todos os dias. Ela era a única enfermeira no meu álbum”, acrescentou David.

David e Renata planeavam encontrar a enfermeira para lhe contar sobre a incrível coincidência, e esperaram pelo turno seguinte de Lissa.

No Dia dos Namorados, o casal mostrou-lhe a antiga fotografia e revelou a conexão especial que ela partilhava com Zayne e David.

“Isto nunca me tinha acontecido. Ter a oportunidade de cuidar de pai e filho prematuros, com mais de 30 anos pelo meio”, disse Lissa.

Lissa começou a sua carreira de enfermagem no Hospital Universitário de Saint Peter em 1981, e ainda fazia parte da equipa que admitiu Zayne na unidade de cuidados intensivos neonatais.

A enfermeira lembra-se de ter falado com David para lhe garantir que tudo iria ficar bem com o seu filho, mas nunca lhe passou pela cabeça que estava a conversar com um ex-paciente.

O Hospital Universitário possui uma unidade de cuidados intensivos neonatais muito grande, com 56 camas e 120 funcionários, lidando com 1.500 bebés anualmente, o que torna a conexão deles ainda mais incrível.

“A todo o momento, há cerca de 20 enfermeiros a trabalhar na unidade. Estar na área onde Zayne estava internado, naquele lado da sala, é como se tudo se o universo se tivesse alinhado para nos unir”, explicou Lissa.

David vê isso como um sinal de que a sua mãe, que faleceu em 2004, está a olhar por eles. Quando era pequeno, David lembra-se de perguntar à mãe sobre a mulher que o estava a segurar na fotografia.

“Ela dizia sempre: essa mulher era tão profissional e bondosa, assegurava-me todos os dias que ias ficar bem”, conta David.

Felizmente, Zayne está a evoluir positivamente sob os cuidados das enfermeiras. É um verdadeiro lutador, tal como o seu pai.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh