Inspiração

Gémeos de 20 anos pagam casa em que vivem com os pais graças ao dinheiro que ganham a fazer videojogos

Ben e Matthew Horton, gémeos de 20 anos, ganham mais de £ 100.000 por ano, depois de abandonarem a escola aos 16 anos para continuar a fazer videojogos. Eles começaram a ganhar dinheiro aos 13 anos quando criaram um jogo online e cobraram £ 5 às pessoas para desbloquear recursos extra, conforme progrediam no jogo.

Matthew criou um filme de jogos de aventura The Last Guest e Ben fez o jogo Guest World. Agora, Matthew concentra-se na produção de trailers de vídeo e Ben trabalha na programação dos jogos. “Fizemos tudo isto porque gostamos de fazê-lo. Temos muita sorte”, disseram os gémeos.

No seu primeiro ano de lançamento, eles ganharam £ 67.000 e passaram a fazer mais 20 jogos na plataforma Roblox, um sistema de criação de jogos já existente que ajuda os utilizadores a projetar os seus próprios jogos.

“Quando eu mostrei ao meu pai os primeiros £ 600 que ganhámos, ele pensou que devia ser algum negócio obscuro. Ficou muito surpreendido”, conta Matthew.

Aumentar a base de fãs e desenvolver as suas habilidades significava que os gémeos poderiam ajudar o trabalhador municipal Mark e a sua mãe Caroline a pagar a hipoteca da sua casa em Norfolk.

O seu enorme sucesso rapidamente fê-los ganhar milhões de fãs por todo o mundo e agora os irmãos vivem e trabalham juntos em Crawley, West Sussex, mas esperam mudar-se para LA, o centro global da indústria de jogos.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh