Curiosidades

Os netos herdam boa parte dos genes da avó materna, afirma um estudo

Segundo um estudo recente, as avós maternas têm um papel fundamental a nível genético, influenciando parcialmente o DNA dos netos no que toca às emoções e gostos pessoais.

No livro Metagenealogy: Self-Discovery Through Psychomagic And The Family Tree, de Alejandro Jodorowsky, está a explicação pela qual os genes podem saltar uma geração, passando dos avós para os netos. Nesses casos, entre todos os membros da família, a figura com mais influência geneticamente é a avó materna.

Porém, a investigação por trás disso vem da Universidade de Cambridge, que concluiu que a ligação genética se deve ao facto de as avós maternas passarem 25% dos seus cromossomas X para os netos.

Resumidamente, os netos podem não se parecer com as suas avós maternas em tudo, mas quase de certeza terão em comum algum traço característico como o sorriso, cor dos olhos, forma de andar ou mesmo problemas genéticos.

De qualquer forma, independentemente dos genes, é tão importante para as crianças manter contacto com os avós maternos como os paternos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh