in

Depois de os filhos não fazerem as suas tarefas, a mãe pensa num plano genial que conquistou a internet

Num minuto, as crianças estão a divertir-se a ver Netflix ou a jogar videojogos, e no minuto seguinte espalham-se como folhas ao vento assim que são informadas que está na hora de ajudar a limpar a casa.

Como a maioria das mães, você acredita que, se elas desarrumarem ou sujarem algo, devem ajudar na limpeza. As crianças são capazes de pegar nos seus brinquedos, os pré-adolescentes deveriam ser capazes de arrumar as suas roupas e os quartos dos adolescentes realmente não deveriam ter aquele cheiro – além disso, seria bom ver o chão deles de vez em quando.

Quando as crianças são mais jovens, você tenta meios criativos para estimulá-las a ajudar na limpeza – canta “a música”, ajusta um cronómetro para uma corrida para por a roupa na máquina, talvez use uma tabela de tarefas ou até mesmo pague uma mesada… Mas algumas crianças simplesmente não se mexem.

Uma mãe decidiu reprimir a relutância dos seus filhos em ajudar a limpar a casa, com um truque bastante criativo – e as mães por todo o mundo estão a adorar!

Esta mãe queria uma cozinha limpa ao voltar para casa, então deixou um bilhete aos filhos para o fazerem na sua ausência – mas não era apenas um bilhete.

Ele foi escrito para que não houvesse dúvidas sobre o que ela queria dizer, e também foi colocado num local altamente visível para que as crianças não pudessem perdê-lo de vista.

“A senha do WiFi de hoje pode ser desbloqueada enviando uma fotografia de uma cozinha limpa para a mãe. A fotografia enviada DEVE conter uma caixa de bolachas no balcão perto do fogão (para evitar a reutilização de fotografias anteriores). Obrigado por jogar. Que as probabilidades estejam a seu favor. Com amor, mãe”, dizia  anota.

Ela não apenas visou algo que significava muito para os seus filhos, como ela também garantiu que as crianças não a podiam enganar, especificamente com a cozinha limpa, destacando uma caixa de bolachas colocada estrategicamente no balcão impecável ao lado do fogão brilhante. Sem Netflix, sem Xbox e sem tablet até que a cozinha fosse limpa! É absolutamente genial!

Muitas mães estão a adorar esta abordagem astuta para conseguir uma cozinha limpa – que foi publicada no Imgur. Também pode ser modificada para as férias de verão, quando as crianças estão em casa durante todo o dia e a desarrumação se acumula.

O único problema é que terá que alterar regularmente a senha do WiFi. Mas se isso significar uma casa limpa e que as crianças reduzem o seu desleixo, vale a pena.

Por favor, alguém dê um prémio a esta mãe!

O que são as meias-luas brancas nas nossas unhas e o que revelam sobre o nosso estado de saúde

700 Alunos Prestam Homenagem e Aplaudem Calorosamente Professor No Seu Último Dia De Trabalho