in

Os casais felizes não falam do seu relacionamento nas redes sociais

Atualmente, grande parte das pessoas tem o hábito de publicar sobre o seu dia-a-dia nas redes sociais, inconscientemente à procura da validação dos outros.

Na verdade, trabalhar para os “gostos” pode esconder sentimentos como insegurança e insatisfação pessoal, e as estatísticas indicam que quem tem um relacionamento feliz é precisamente quem passa menos tempo a mostrá-lo.

Naturalmente, há casos em que aquilo que se publica é autêntico, mas frequentemente são publicações pensadas e manipuladas para passar uma imagem melhor que a realidade. As pessoas querem passar a ideia que levam vidas muito entusiasmantes, interessantes… praticamente perfeitas.

Segundo alguns estudos, os casais que menos partilham nas redes sociais são os que se sentem mais contentes no seu relacionamento, enquanto os outros sentem mais pressão para esconder os seus problemas.

Devemos todos fazer um esforço consciente para dar menos importância às redes sociais e sim às pessoas à nossa volta, e trabalhar em nós mesmos e nas nossas relações.

PARTILHE!

Jovem mulher segura a porta e ouve comentário de idosa que a faz levantar a voz

Performance força Simon a subir ao palco e desculpar-se pela sua reação inicial