in

Mulher continua a olhar para o telemóvel enquanto a filha pede atenção e diz que está muito frio

Infelizmente, hoje em dia as pessoas estão muito agarradas às novas tecnologias, e não prestam tanta atenção às coisas que realmente importam.

Um exemplo disso pode ver-se no vídeo abaixo, em que uma mãe ignora a filha por completo, enquanto a pequena implora pela sua atenção por ter muito frio.

A menina chama pela mãe, e tenta de tudo para conseguir que esta olhe para ela. Quando consegue finalmente a sua atenção, após bastantes tentativas, a mulher pergunta o que se passa e a pequena diz que está com muito frio.

Entretanto, o vídeo tornou-se viral, e muitas pessoas têm criticado a mãe por ser negligente e ter desrespeitado a filha, parecendo absolutamente cega e surda às necessidades dela.

Segundo especialistas, estes comportamentos têm consequências muito negativas na saúde mental das crianças.

Esta mãe está a dar um mau exemplo a uma criança ainda em formação, e por isso é provável que a pequena venha a querer passar os dias a olhar para o telemóvel no futuro, de forma a compensar a negligência da mãe.

As crianças necessitam de interação e atividades saudáveis, e não de estar cercada de aparelhos eletrónicos.

Sem a atenção dos pais, os pequenos crescem a sentir que os pais preferem outras coisas a eles, e tornam-se inseguros. Isto prejudica a sua autoestima, aprendizagem e personalidade, podendo causar problemas sociais e dificuldade em relacionar-se com o próximo.

As crianças vivem com ansiedade e segurança quando são constantemente ignoradas, e precisam de manifestar isso, muitas vezes com gritos e as chamadas “birras”. É importante que os pais dediquem o seu tempo aos filhos desde cedo, ensinando-lhes o que importa através das próprias ações.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Após 50 anos de casamento, idosos estavam na cama quando a esposa sente o marido a fazer-lhe uma massagem

Homem segue menina que grita por ajuda enquanto as câmaras de segurança capturam as suas ações destemidas