Histórias

O bully que a atormentava na escola convida-a para sair 8 anos depois e ela vinga-se com uma carta

Anos de bullying sobre a sua aparência levaram Louisa Manning a desenvolver um distúrbio alimentar. Mas 8 anos depois, ela finalmente vingou-se de um dos piores bullies e conseguiu um pedido de desculpas há muito esperado.

Durante 3 longos e dolorosos anos, estudantes cruéis da escola de Louisa Manning apelidaram-na de “homem monstro” e intimidaram a jovem de 12 anos por causa do seu peso e pelos no corpo.

Como resultado, Louisa desenvolveu um distúrbio alimentar que durou vários anos, e a levou a comer pouco mais de uma maçã por dia.

Passados 8 anos, Louisa perdeu o peso e domou os pelos do corpo. Enquanto estudava na Universidade de Oxford, em Inglaterra, algo absolutamente impensável aconteceu: um dos seus maiores bullies convidou-a para um encontro.

Agora com 22 anos, Louisa disse que esse jovem em particular a intimidava por “ser feia”. “Fiquei muito chateada por ele me convidar para sair, para ser honesta. Realmente deu-me raiva que agora que me acha atraente, queira instantaneamente pular para a cama comigo”, explicou.

Mas em vez de o ignorar, ela aceitou o encontro. “O meu instinto foi dizer que não, mas então percebi que era uma oportunidade brilhante, e depois de trocar ideias com um amigo por algumas horas, tivemos uma ideia”, disse Louisa.

A ideia brilhante era marcar um encontro com ele para jantar num restaurante e não aparecer.

Porém, mais do que submeter o antigo bully ao aborrecimento do “ghosting”, Louisa fez uma empregada do restaurante deixar fotografia sua com 12 anos e um bilhete escrito à mão, que dizia:

“Olá [nome dele],

Sinto muito por não poder acompanhar-te esta noite.

Lembras-te do 8º ano, quando eu era gorda e fazias troça de mim por causa do meu peso? Não? Então, eu passei os 3 anos seguintes a comer menos de uma maçã por dia. Por isso, decidi pular o jantar.

Lembras-te da monocelha de que troçavas? As pernas peludas de que tinhas nojo? Lembras-te de como todos os dias, durante 3 anos, tu e os teus amigos me chamaram de homem-monstro? Não, talvez não – ou não terias visto como eu estou 8 anos depois e considerado que estou suficientemente bonita para me tratares como um ser humano.

Pensei em enviar-te isto como um lembrete. Da próxima vez que pensares em mim, imagina a jovem nessa fotografia, porque é ela quem acabou de te dar com os pés.

Assinado: Louisa.”

Louisa postou tudo isso no Facebook, e posteriormente também publicou um pedido de desculpas do rapaz, que vale a pena ver.

“Estou tão chocada. Recebi um pedido de desculpas. Está 10 anos atrasado e, na verdade, se ele pretendia pedir desculpa, deveria ter feito isso quando esbarrei com ele no fim de semana passado, em vez de me convidar para jantar primeiro, mas ainda é um pedido de desculpas”, disse.

Louisa estava simplesmente a crescer e foi implacavelmente intimidada pela sua aparência. No final, ela saiu-se muito bem, mas esses anos de frustração e um distúrbio alimentar são tudo coisas que ela não pode recuperar.

Este é um lembrete não apenas para ser gentil com os outros, independentemente da sua idade, mas também que um pedido sincero de desculpas, mesmo ao fim de anos, é melhor do que não o fazer.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh