Casa

A nova cápsula de escritório da Nissan é a viatura perfeita para as pessoas em teletrabalho

A Nissan quer levar o teletrabalho para o próximo nível, e por isso projetou um veículo que permite aos seus utilizadores trabalhar em qualquer lugar.

Embora seja conveniente, trabalhar em casa também tem os seus aspetos negativos, especialmente para quem já o faz há muito tempo.

Muitas empresas estão a adotar uma mentalidade mais amigável relativamente ao teletrabalho, então a Nissan decidiu modificar a sua NV350 Caravan, que chegou ao mercado em 2012, equipando-a com recursos adicionais para a tornar mais otimizado para o trabalho.

“No ano passado, a pandemia de Coronavírus acelerou significativamente a tendência de trabalhar em casa e muitos funcionários de escritório agora estão a lidar com uma variedade de problemas de trabalhar em casa. A Nissan quer resolver esses problemas dando aos trabalhadores mais opções de onde e como trabalhar”, explicou a empresa.

O novo conceito da autocaravana, que agora possui um escritório retrátil e um lounge na cobertura, entre vários outros recursos interessantes, permite que os seus utilizadores trabalhem na cidade ou no campo.

Se for usada na cidade, a NV350 Caravan Office Pod Concept oferece um espaço de trabalho alternativo perfeito para trabalhadores que procuram fugir de apartamentos lotados de crianças pequenas ou outros companheiros de casa barulhentos.

Os utilizadores podem simplesmente manter o módulo do escritório dentro da autocaravana se precisarem de privacidade e silêncio. Mas nos dias em que o proprietário anseie por um pouco de ar fresco, também têm a opção de passear pela natureza e deslizar o mini escritório para fora da porta traseira com o toque de um botão na aplicação móvel que o acompanha – assim, podem desfrutar do seu próprio pátio de escritório arejado!

A Nissan até instalou um piso de escritório em policarbonato transparente que oferece aos utilizadores uma visão do que está a acontecer lá fora.

O escritório possui um design minimalista e funcional que contém os essenciais, como uma mesa de computador que sai da parede e uma cadeira Cosm da Herman Miller fixada na parede oposta.

A mesa é suficientemente grande para conter uma tela plana de tamanho considerável, e há uma cafeteira para quem precisa de um boost ocasional de energia a meio do trabalho.

Quando chega a altura de fazer uma pausa ou a happy hour, é possível relaxar no lounge da cobertura que vem com um grande guarda-sol.

A NV350 Caravan Office Pod Concept também possui um sistema elétrico com um inversor que alimenta a cafeteira e outros dispositivos, uma cortina elétrica para evitar o excesso de sol e reflexos e uma lâmpada UV antibacteriana no porta-luvas que desinfeta os itens pessoais do utilizador, como carteiras e telefones.

Este pode não ser o veículo mais sólido do Japão, mas a Nissan obviamente fez um esforço para lhe dar a aparência de uma viatura de aventura on/off-road.

A empresa equipou-o com cavas das rodas acentuadas e um revestimento especial da carroçaria que lhe confere uma aparência robusta.

A NV350 Caravan Office Pod Concept é apenas um dos muitos carros apresentados no Tokyo Auto Salon deste ano, evento que foi realizado virtualmente por causa da pandemia.

Embora este veículo ainda seja apenas um conceito, não seria uma surpresa se o víssemos em produção em breve, especialmente agora que o trabalho remoto está a aumentar por todo o mundo.

A Nissan está a considerar disponibilizar algumas das peças modificadas individuais para o mercado de massa.

Veja melhor e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh