Emocionante

Cliente está a almoçar quando um estranho se junta a ele na mesa e lhe entrega um bilhete momentos mais tarde

A maioria dos americanos vive em grandes cidades e nos seus subúrbios, mas uma metrópole movimentada às vezes pode deixar uma pessoa a sentir-se vazia por dentro. Só ao viajar para fora dos limites da cidade é que se percebe o que se está a perder na selva urbana o tempo todo. Acontece que o coração e a alma do país ainda vivem na América rural…

Embora Rocky Point, na Carolina do Norte, seja um pequeno alfinete no Google Maps, os seus moradores têm um grande coração que faz dessa terra um local incrível. É em lugares despretensiosos como estes onde é mais provável encontrar os segredos mais bem guardados do mundo.

Farris Leonard teve a sorte de encontrar uma joia escondida quando se sentou para almoçar um dia. Esta não veio na forma de ouro ou diamantes brilhantes, mas o que ele desenterrou certamente valeu mais do que toda a riqueza material do mundo.

Quando Farris sentiu muita vontade de comer um verdadeiro cheeseburguer de bacon, ele soube exatamente aonde ir. O Lanes Ferry Dock & Grill serve pratos caseiros de chorar por mais e está sempre lotado por isso mesmo. Felizmente, ele teve sorte e conseguiu arranjar uma pequena mesa assim que chegou.

Mas, assim que ele estava a preparar-se para provar o seu hambúrguer de dar água na boca, Farris reparou num movimento súbito pelo canto do olho. Um senhor idoso estava a preparar-se para fazer um pedido no balcão e apontava para o assento vazio ao lado dele. Farris não precisava de saber língua gestual para entender o que o homem mais velho estava a perguntar.

Ele guardou a cadeira para o idoso desconhecido, mas não foi até o homem se sentar e entregar-lhe um bilhete que Farris começou a perceber o quão precioso aquele momento aparentemente insignificante realmente era. Ele sabia que era importante partilhar com o mundo o que tinha acontecido.

Um membro da equipa aproximou-se de Farris e disse-lhe que o idoso não conseguia falar nem ouvir muito bem, então comunicou através de bilhetes. Quando o cavalheiro finalmente se sentou, foi aí que a verdadeira diversão começou! Na sua página no Facebook, Farris disse:

“Enquanto nos sentávamos e passávamos bilhetes, enchendo os dois lados do papel, eu apenas me perguntava o que ele tinha visto. Bem, ele conheceu JFK, nos anos 40 foi para o Arizona e estavam 49 Cº.”

Farris disse que realmente escreveram sobre o clima! O mais importante, porém, é que os dois tiveram um ótimo almoço e “conversaram” como velhos amigos.

Enquanto Farris estava sentado, tinha esperança de conseguir melhorar o dia para o cavalheiro de 93 anos. Então, ocorreu-lhe que não precisava de perguntar o que estava a passar pela mente do homem, e passou-lhe uma nota final:

“‘Senhor, quero agradecer-lhe por me deixar partilhar o almoço comigo. Preciso de ir agora, mas quero que você saiba que fez do meu dia um dia melhor. Cuide-se.”

“Você deveria ter visto os olhos dele e o sorriso enquanto lia a mensagem. Ele tocou no coração e deu-me um aperto de mão verdadeiro. Nós abraçámo-nos e tirámos uma foto”, conta Farris.

Farris diz que a sua história pode parecer insignificante, mas ele quer partilhar o quão significativo foi para os dois.

“Esta história não é sobre o que eu fiz, mas sobre o que todos nós podemos fazer. Com um pouco de tempo e compaixão, nós podemos ajudar a fazer do mundo um lugar melhor”, concluiu Farris.

Se ao menos todos pudéssemos ter a sorte de ter um encontro tão maravilhoso! Mas, na verdade, nós podemos – tudo o que temos a fazer é olhar para fora de nós mesmos, e momentos emocionantes como este estão apenas à nossa espera.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh