Pai espanca filho quase até a morte. Mas 70 anos depois, um vizinho faz uma descoberta impressionante

Muitas pessoas são capazes de desistir ao primeiro obstáculo que lhes surge no caminho, mas também existe muita gente que luta ultrapassando os seus limites, acabando por superar os seus problemas, para perseguirem o seu sonho. Norman Malone, de 78 anos de idade é um claro exemplo disso mesmo.

Norman quando tinha cinco anos de idade, apaixonou-se pelo piano. Decorria o ano de 1948, Norman com dez anos de idade já tocava bastante bem e começou a pensar em tornar-se profissional. Mas tudo iria desmoronar numa noite terrível…

pianista-370x1932x

O pai de Norman era uma pessoa bastante violenta que espancava a sua mulher e os seus filhos. A mãe de Norman, pedia-lhe sempre para ele ficar acordado até tarde para a defender dos ataques furiosos do marido quando chegava a casa.

Mas Norman era uma criança ainda, e numa noite acabou por adormecer, tendo sido vencido pelo sono. A última coisa de que Norman tem memória foi de ter acordado no Hospital com os seus irmãos. O seu pai tinha-lhe batido com um martelo, ficando Norman paralisado do seu lado direito.

 

pianista-1-370x1932x

O rapaz passou vários meses internado no Hospital, e infelizmente apesar de ter feito terapia a mobilidade da sua mão direita nunca mais foi igual. E para piorar toda a situação, ele nunca mais poderia tocar piano na vida com aquela mão.

Mas Norman era muito determinado e não iria desistir dos seus sonhos com tanta facilidade. Apesar do desconforto ele não desistiu. Norman descobriu algumas composições feitas especificamente para serem tocadas com a mão esquerda. Desde que descobriu, ele passou a praticar músicas cada vez mais complexas, mas sempre reservado na solidão e privacidade da sua casa.

 

pianista-3-370x1932x

 

Apesar de ter trabalhado durante trinta anos como director de um grupo coral, ninguém fora da sua família conhecia o talento que Norman tinha. Até que um vizinho, que ouvia constantemente Norman tocar, contatou um jornal e marcou um concerto.

 

pianista-2-370x1932x

Norman Malone, aos 78 anos, fazia o seu primeiro concerto e teve uma sala esgotada de pessoas! Quando ele começou a tocar, o público ficou boquiaberto, ele era músico genial! Foi aplaudido de pé por todos os presentes.

pianista-4-370x1932x

Após setenta anos de anonimato, o talentoso Norman foi finalmente capaz de realizar o seu sonho de criança, e dar um grande exemplo a todo o mundo da sua força de vontade, mostrando que tudo é possível, quando acreditamos. Exactamente como o filho de Norman afirma, “Se você ama algo, você vai encontrar um caminho.“Embora você possa ficar sem fôlego, você vai encontrar um caminho”.

Gosto desta publicação -->

Ao olharmos para o rosto deste homem conseguimos perceber como vale a pena esforçarmo-nos e lutarmos por aquilo que queremos!

Esta mensagem sobre donas de casa foi compartilhada mais de 300 000 vezes… mas deveríamos compartilhar muito mais!

O gerente observa uma cliente a humilhar a moça da caixa. Quando ele vai verificar, sua reação me deixa arrepiado!