Kara Miller, uma mulher residente em Utah, casou depois de finalmente conhecer o seu pai biológico.
Adotada por Doug e Dana Ashby quando tinha 2 dias de idade, Kara cresceu sem saber quem eram os seus pais biológicos – mas o seu interesse em encontrá-los continuou a crescer ao longo dos anos.
Em 2019, a mãe adotiva de Kara ouviu falar do “MyHeritage’s DNA Quest”, que fornece kits de DNA gratuitos para crianças adotadas que desejem reunir-se com os seus pais biológicos.
Sabendo o quão importante era para Kara encontrar os seus pais biológicos, Dana encorajou-a a tentar, e em fevereiro de 2021 a jovem obteve uma correspondência de DNA de um parente que a pôs em contacto com o pai biológico.
Here’s a beautiful story of a woman who found her biological dad seven months before he and her adopted dad co-walked her down the aisle at her wedding.https://t.co/virvv07KZz
— Dad 2️⃣.0️⃣ (@dad2summit) September 26, 2021
“Foi simplesmente emocionante”, disse Dana. A descoberta foi igualmente monumental para o pai biológico de Kara, Mark Wadley.
“Nunca imaginei que este dia chegaria. Eu sempre me perguntei como e onde ela estaria, mas eu nunca pensei que isto aconteceria. Passados 25 anos, uma pessoa meio que… não perde a esperança, mas acha que vai ficar cada vez mais difícil de acontecer”, disse Mark, que tinha 19 anos quando Kara nasceu.
Mark lembra que era uma sexta-feira quando recebeu uma chamada da sua mãe e da irmã e soube que tinham encontrado Kara, agora com 26 anos.
“No início eu disse para fazermos outro teste de DNA e confirmar, mas elas disseram que não precisávamos de outro teste porque tinham 100% de certezas que era a Kara”, lembra.
Depois, Mark e Kara conversaram pelo Facebook durante três horas, antes de marcar um horário para um encontro pessoal.
“Eu estava muito nervoso, mas também muito animado. Disse-lhe que deveríamos encontrar-nos e agendámos para dali a duas semanas. Depois de alguns dias, senti que não conseguia esperar e pedi para nos encontrarmos mais cedo. Nós moramos a 2 horas de carro um do outro, então conhecemo-nos num café”, conta Mark.
Através de Mark, Kara também conheceu a sua mãe biológica, que tinha 16 anos quando a deu à luz.
E quando chegou a hora de se casar em 18 de setembro, Kara pediu que os seus pais a levassem até ao altar – com o seu pai biológico fazendo a primeira metade da viagem com ela antes do seu pai adotivo aparecer para levá-la até ao noivo.
“Foi incrível. Este dia foi definitivamente mais perfeito do que eu poderia ter imaginado. Tudo foi tão maravilhoso. Este ano foi o melhor ano para a minha vida. Tem sido maravilhoso poder partilhar isto com toda a minha família”, concluiu Kara.
PARTILHE!
