Histórias

“Não queremos meninos aqui!”: grupo de mães afasta mulher que queria deixar o seu filho brincar com as meninas no parque

Nos EUA, uma mulher que levou o filho para brincar num parque foi abordada por um grupo de mães que lhe pediu para pegar no menino e ir embora.

Legitimamente, a mulher recusou-se a fazer isso. Contudo, uma das mães fez questão de enviar um comunicado a Carolyn Hax, repórter do Washington Post:

“Como as outras mães e eu só tínhamos filhas e aquela mulher tinha um menino, pedimos que ela fosse embora para que pudéssemos ter um momento cor-de-rosa. Ela recusou e parecia muito zangada. Se ela voltar, espero que haja uma maneira de abordá-la e esclarecer as coisas, mas ainda tenho a convicção de que naquele momento a presença de um menino tinha estragado tudo. O mundo que nos rodeia dá sempre prioridade aos homens, e só durante uma tarde queríamos que fosse ao contrário.”

Por sua vez, Carolyn Hax respondeu-lhe à letra:

“Mandar embora essa mãe e o seu filho foi uma ideia terrível. Aquele menino é um ser humano como todos nós. Tem os mesmos sentimentos e não é um privilegiado. Se a sua intenção era demonstrar que as mulheres podem ser iguais ao género masculino, acho que errou descaradamente o alvo. Se queriam ficar sozinhas e só entre mulheres, deviam ter-se encontrado num local privado e não num parque público.”

Qual a sua opinião sobre este caso?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh