Aqui seguem boas notícias para as mulheres que gostam de beber cerveja: segundo um estudo da Sahlgrenska Academy, um centro de investigação da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, a cerveja pode proteger as mulheres contra o risco de ataques cardíacos e geralmente torná-las mais felizes a longo prazo.
Os cientistas descobriram que beber cerveja com moderação pode trazer benefícios significativos para a saúde das mulheres, reduzindo as suas chances de ter um ataque cardíaco. Os estudos indicaram que as mulheres que bebem cerveja uma ou duas vezes por semana reduzem o risco de ataques cardíacos em 30%, em comparação com aquelas que bebem grandes quantidades de cerveja ou que não bebem nada.
Portanto, tomar uma cerveja numa sexta-feira à noite para relaxar depois de uma semana de trabalho pode fazer-lhe mais bem do que imaginava.
Se a sua bebida favorita, no entanto, for mais pesada, pode ter um efeito adverso na sua saúde. A investigação também mostrou uma correlação significativa entre mulheres que consumiam grandes quantidades de álcool (mais de uma ou duas vezes por mês) e constatou um aumento nas mortes por cancro de quase 50%.
Então, mesmo que prefira uma vodka com gelo ou um gin, pode ser uma boa ideia trocá-los por uma cerveja.
A investigação foi publicada no Journal of Primary Health Care, uma revista científica que explora e discute temas de saúde. O estudo longitudinal foi realizado ao longo de quase 50 anos, com um total de 1.500 mulheres.
Em 32 anos, entre 1968 e 2000, as mulheres preencheram um formulário que revelava o seu consumo total de vinho, cerveja e destilados, bem como quaisquer doenças, condições ou enfermidades que tivessem. Os cientistas puderam então cruzar os dados e mapear padrões e tendências entre o consumo de álcool e o risco de certas doenças.
Embora não precise de abdicar das outras bebidas por completo, os resultados deste estudo sugerem que deliciar-se com uma ou duas cervejas por semana é o mais saudável, assim como evitar bebidas espirituosas – e isso, infelizmente, inclui cocktails. PARTILHE!