Mulher muda-se para centro comercial antigo depois das lojas serem convertidas em 48 pequenas casas. E você, conseguia viver assim?

Lembra-se quando era adolescente e praticamente vivia no centro comercial? Bem, e se pudesse mesmo viver dentro de um? A Providence Arcade é um dos centros comerciais mais antigos da América, mas agora serve um propósito muito diferente. Apesar de ter ido à falência e ter sido abandonada durante algum tempo, o local abriu para negocio mais uma vez, e vende agora apenas uma coisa: casas pequenas e adoráveis!

Evan Granoff, o responsável pela iniciativa, comprou a propriedade em 2005, com a esperança de poder restaurar a beleza e glória do antigo edifício, e foi precisamente isso que ele fez: converteu os pisos superiores em 48 pequenos apartamentos, deixando a parte inferior reservada para boutiques. Lá não são permitidas lojas de grandes cadeias, e as pequenas unidades custam apenas $550 dólares por mês, uma ninharia tendo em conta a localização – Providence, em Rhode Island, território histórico.

O minimalismo e as casas pequenas têm conquistado o coração das pessoas nos últimos tempos, pois é um estilo de vida sustentável e bastante económico.

Mas com apenas 20 metros quadrados, conseguiria mesmo viver numa casa assim?

No vídeo abaixo, os residentes atuais fazem uma visita guiada e mostram exatamente a razão pela qual estas pequenas casas são um sonho tornado realizado. E o seu interior deixam qualquer um de boca aberta!

Gosto desta publicação -->

Merece uma PARTILHA.

Este vídeo de 2 minutos é a melhor coisa que eu já vi sobre a natureza. Eu poderia ver e rever vezes sem conta!

A sua esposa de 60 anos morre, então ele olha para o seu talão de cheques e vê uma nota que ela manteve escondida