Recentemente, o salão de chá de Corby Tea Room em Ramsgate, Kent, expressou nas redes sociais a sua frustração relativamente à conduta de uma cliente, alegando que a mulher, que estava com o seu bebé de 11 meses, tinha deixado a mesa num estado lastimável e nem se desculpou por isso.
Uma imagem da mesa onde ela estava sentada mostra comida espalhada no chão ao lado de uma cadeira alta, e a legenda dizia o seguinte:
“Embora recebamos mães e crianças pequenas no nosso estabelecimento, o que não aceitamos é uma bagunça como esta sem nenhum esforço para ajudar a limpar ou pedir desculpas, e utilizar o argumento que deixou gorjeta da última vez quando confrontadas.”
Entretanto, a irmã da mulher em questão, que viu a publicação no Facebook, criticou a atitude do estabelecimento.
Partilhando uma captura de tela da postagem original, ela escreveu: “Comportamento absolutamente nojento de um suposto negócio. Como se as mães jovens não sofressem já o suficiente sem a vossa triste tentativa de envergonhá-las publicamente, não apenas online, mas também no seu salão de chá”.
“Pessoalmente, acho que o facto de terem excluído a vossa publicação significa que reconhecem que talvez usar uma vassoura e uma escova não seja uma tarefa tão assustadora. Mas não se preocupem, embora tenham dito à minha irmã que ela e o bebé de 11 meses nunca mais podem entrar no vosso estabelecimento, eu não esperava que ela sequer quisesse depois do vosso comportamento nojento e anti profissional”, acrescentou.
As suas palavras geraram um debate acalorado, recebendo mais de 600 comentários com opiniões divididas.
Paul Crush, dono do Corby Tea Room, pediu desculpas, mas disse que a publicação “distorceu” o que aconteceu e continha “comentários estranhos e falsos”.
“Acreditamos firmemente que a hospitalidade está lá para todos os clientes e, sim, entendemos que temos que limpar depois, mas um simples reconhecimento seria ótimo. Além disso, para que conste, a intenção não era magoar ninguém em específico, até porque as fotografias não identificam ninguém. Somos um salão de chá amigável e antiquado – veja todas as críticas reais em diferentes plataformas – e damos as boas-vindas a todos. Gostaria de enfatizar que, desde que assumimos o lugar, há 3 anos, introduzimos ativamente menus e comodidades mais adequados para crianças, incluindo um trocador para crianças pequenas”, disse Paul.
As capturas de tela permanecem no site, o que, segundo Paul, viola as regras da página do Facebook porque a empresa não deve ser identificada.
“Lamentamos se isso ofendeu ou alienou alguns grupos, especialmente os jovens pais e mães, mas visite você mesmo e verá como somos acolhedores”, concluiu.
PARTILHE!
