Casa

Mulher deixa a Califórnia para viver em casa minúscula dos seus sonhos de criança

Atualmente, casas pequenas estão muito na moda, e por boas razões: simbolizam uma forma de viver mais simples e prático, e com a falta habitações em conta pelos EUA e outros países, dão mesmo muito jeito.

Seja por necessidade económica ou simplesmente por preferência por uma vida minimalista, vale a pena a liberdade de viver num espaço pequeno, e quem o diz é Tyshae Walton.

Tyshae sempre sonhou em viver numa casinha pequena, e a sua mãe deu-lhe muito apoio, incentivando-a a criar um diário sobre a casa dos seus sonhos enquanto crescia.


Já adulta, Tyshae decidiu sair da Califórnia e mudar-se para uma pequena vila no Texas. Depois de registar os seus pequenos projetos e ideias de habitação ao longo dos anos, como a mãe sugeriu, finalmente chegou o dia de entregar o seu diário a uma pequena equipa de construtores de casas, para que pudessem tornar os seus sonhos realidade.

“A Indigo River Tiny Homes deu vida a tudo o que escrevi no meu diário”, conta Tyshae. Atualmente, ela paga uma renda mensal de US $ 500 pelo terreno que ocupa, e cerca de US $ 20 pela eletricidade. Felizmente, a renda do terreno cobre água e acesso a uma lavandaria.

A pequena casa de Tyshae é absolutamente adorável, com as suas portas francesas vermelhas. A cozinha inclui um frigorífico, fogão, forno e pia com bastante espaço no balcão e armazenamento suficiente para os seus pratos, panelas, temperos e outros alimentos.

A casa tem madeira por toda a parte, ventilador de teto oscilante, ar condicionado e aquecedor, e casa-de-banho completa com chuveiro/banheira, sanita e pia, e ainda uma máquina de lavar e secar roupa e espaço para armazenamento.

Tyshae é massoterapeuta, por isso fez questão de incluir um loft onde realiza massagens tailandesas e trabalho com energia espiritual, incluindo meditação, e onde pode relaxar, ler e escrever.

Posteriormente, encontramos um espaço de entretenimento muito confortável e estético com sofá e televisão, e à saída dessa sala de estar estão as escadas para o segundo andar.

No andar de cima é onde está o quarto, que tem uma claraboia sobre a cama queen-size. Depois do quarto, há uma varanda ao estilo de Nova York. “Eu vou lá todas as manhãs, sempre que acordo, para fazer yoga e começar o meu dia”, disse Tyshae.

Embora pequena, a casa é muito ampla e destaca-se pela sua luz natural e cores terra. Como a família visita Tyshae a cada dois meses, eventualmente ela planeia adicionar uma mini área de jantar completa com bancos de bar, que servirá como espaço para convívios e refeições para os hóspedes.

“Sempre quis uma casa pequena porque sou uma mulher muito minimalista e simples”, explicou Tyshae.

Apesar de adorar a sua localização atual, ela planeia mudar a sua casa para Louisiana num período de 5 anos, para um terreno que comprou.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh