Animais

Mulher bate em cavalo selvagem com uma pá sem saber que o cavalo está prestes a dar um coice

Os cavalos sempre estiveram entre os animais mais majestosos do mundo, não só pela forma como sempre ajudaram os humanos no transporte, mas também por serem extremamente belos e dóceis.

Por isso, é uma injustiça indescritível cada vez que uma pessoa decide tratar estes animais (ou quaisquer outros) de forma violenta.

Como qualquer ser, os cavalos devem ser sempre tratados com respeito, principalmente devido ao relacionamento incrível que eles desenvolveram com os humanos ao longo de vários séculos. No entanto, outro motivo importante é que eles certamente responderão de forma desagradável se forem mal tratados!

Embora não sejam violentos por natureza, os cavalos podem ser muito perigosos e violentos quando se sentem ameaçados por algo ou alguém.

A forma mais comum de os cavalos mostrarem o seu desconforto é chutando o “inimigo” com as patas traseiras. Isso geralmente acontece quando eles sentem que outro animal ou cavalo está a aproximar-se da sua comida ou do seu companheiro, mas também se podem virar contra humanos agressivos.

Foi exatamente isso que aconteceu na Ilha de Assateague, onde um grupo de pessoas se reuniu para curtir a praia e observar os belos cavalos que circulam livremente pela área.

Embora as autoridades da ilha indiquem claramente que os turistas devem comportar-se da maneira mais pacífica entre eles e os animais, há sempre pessoas que quebram as regras.

Neste caso, a pessoa em questão era uma mulher de meia-idade que cometeu um grave erro do qual se arrependeu imediatamente.

Para choque de muitos, ela decidiu agir agressivamente com um cavalo, acertando no animal com uma pá. Todo o momento foi registado em vídeo, sendo possível observar a sua determinação em magoar o cavalo.

Alguém que estava perto dela avisou que o cavalo poderia dar-lhe um chuto se ela batesse nele… e assim foi.

O cavalo ficou assustado e sentiu que estava a ser atacado, acabando por dar um coice na senhora.

Felizmente, ela não parece sofrer nenhum tipo de lesão grave, o que acontece quase sempre que um cavalo faz algo assim.

Entretanto, o vídeo tornou-se tão incrivelmente famoso que o Serviço Nacional de Parques dos EUA decidiu enviar uma declaração ao Miami Herald para alertar as pessoas a não maltratar os cavalos na Ilha Assateague.

“Os cavalos de Assateague são belos, resistentes e selvagens. Eles aprenderam a sobreviver num ambiente hostil. Alimentá-los e/ou acariciá-los é prejudicial tanto para os visitantes quanto para os cavalos. Tratar cavalos selvagens como animais domesticados tira a selvageria que os torna especiais. Proteja-se e à sua família, respeitando-os e à deles. Dê aos cavalos o espaço de que precisam para ser o que são”, escreveu.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh