Inspiração

Estudantes inspiram motorista do autocarro escolar a voltar a estudar para poder ser professor deles

Ser estudante universitário pode ser realmente stressante e desafiante – foi também por isso que o motorista de autocarro escolar Clayton Ward abandonou a universidade há 10 anos. No entanto, a ideia de voltar à escola e obter o seu diploma nunca o abandonou.

No ano passado, ele estava a levar alguns alunos do ensino secundário para a escola e teve um debate com eles sobre História. Ward sempre quis ser professor de História e ficou surpreendido quando os alunos disseram que ele devia ser o professor deles, pois viam nele um grande potencial.

“Acho que eles só disseram isso porque eu era uma pessoa diferente dos professores regulares, a educa-los de uma maneira diferente para despertar o seu interesse. Mas, por menor que fosse o reconhecimento dos alunos, ele permaneceu comigo e deu-me a motivação para concluir uma meta que eu tinha iniciado há anos”, conta Ward.

Armado com inspiração e determinação para triunfar na universidade, ele matriculou-se no MassBay Community College, em Massachusetts. Não desistiu de conduzir, e continuou a trabalhar a tempo inteiro enquanto ainda estudava, pois frequentava as aulas à noite e entre os turnos. Para além disso, também teve aulas online para completar os requisitos da escola.

Ward levou três semestres para se formar em artes liberais, com excelentes notas. “Eu esperava ter um bom desempenho, mas não imaginei tanto, tal como não imaginei estar na lista do reitor ou ganhar 3 ou 4 prémios por ter uma das melhores notas da turma. Ainda é meio surreal para mim”, disse Ward.

Devido à pandemia do COVID-19, Ward não conseguiu pôde ao palco e receber o seu diploma, mas ele acredita que não foi a sua última oportunidade de o fazer, pois vai dar continuidade à sua jornada académica no curso de História da Universidade de Framingham.

Ward ficou muito grato aos alunos do ensino secundário que lhe deram a coragem para voltar a estudar e lutar pelos seus sonhos. Se não fosse por eles, ele ainda estaria a duvidar de si mesmo e do seu potencial.

Parabéns Clayton Ward, pelo seu diploma universitário e principalmente por não ter desistido dos seus sonhos, apesar de todas as dificuldades.

Que esta história inspire todos, especialmente os estudantes universitários com dificuldades em conciliar a vida profissional, pessoal e académica. Nunca é tarde para realizar os seus sonhos e aspirações.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh