Motorista de camião passa acima de criança de 3 anos para que ela sobreviva

Em junho deste ano, Lars-Göran Söderqvist, um camionista sueco, estava numa autoestrada na província de Hälsingland, quando se deu uma situação verdadeiramente assustadora e perigosa.

Em frente a uma área de descanso à beira da estrada, perto da cidade de Kilafors, estava uma menina de 3 anos a comer no restaurante com os pais. Após a refeição, a pequena esperou com a mãe enquanto o pai ia à casa de banho, e como estava bem-disposta, foi brincar.

De repente, correu em direção à estrada, e antes que a mãe conseguisse chegar a ela, caiu no meio da rua, precisamente quando Lars-Göran estava a meros 40 metros.

“Como a mãe estava no caminho, eu não podia desviar para a direita. Não tive outra opção a não ser ficar bem no meio para que ela passasse ilesa entre as rodas”, explica o motorista experiente.

Lars-Göran, que está nesta profissão já desde 1968, freou o camião de toneladas com habilidade, sem perder o controlo da carga, tudo numa questão de segundos.

“Eu não sei o que pensei naquele momento. No entanto, fiquei chocado e tive um grande susto. Depois de parar, eu não sabia se tudo correra bem inicialmente. Eu saí e temi ver um corpo deitado na rua. Para meu alívio, mãe e filha estavam bem”, lembra.

A pequena ficou apenas com uma pequena contusão devido à queda, e a mãe também escapou ilesa.

Entretanto, o motorista tem sido amplamente elogiado nas redes sociais, mas reagiu com modéstia. PARTILHE!

Professora reformada critica os pais de hoje

Camionista repara em adolescente com deficiência a observá-lo e planeia secretamente algo que leva a mãe dele às lágrimas