A famosa área situada entre a Flórida, as Bermudas e Porto Rico, no Oceano Atlântico, tem sido associada a um grande mistério desde um incidente de aviação, em 1945, quando cinco torpedeiros americanos desapareceram, assim como o avião que foi enviado à procura dos mesmos.
Depois disto, deram-se muitas outras ocorrências semelhantes, como o desaparecimento de aviões, navios e submarinos no Triângulo das Bermudas, sem razão aparente.
Estes acontecimentos estranhos deram origem a vários mitos e superstições, e os cientistas continuam a trabalhar em busca de uma justificação válida.
Naturalmente, já existem várias teorias, entre elas que tudo se devia a um grau elevado de magnetismo nessa área específica do planeta, mas nada foi confirmado.
Finalmente, uma equipa de investigadores da Universidade do Colorado, nos EUA, chegou à conclusão que o fenómeno se deve a um padrão irregular nas nuvens da região, cujo formato é geometricamente hexagonal, e cuja ação os cientistas comparam com uma bomba aérea.
A estranha forma destas nuvens provoca correntes de ar tão intensas que chegam a atingir os 274km/h, como os furacões, e que podem afetar o oceano a ponto de serem geradas ondas até aos 15m.
Face a estas condições, era muito difícil para navios ou aviões conseguir resistir, o que acaba por explicar os incidentes.
Veja o vídeo para perceber melhor a razão por trás do mistério do Triângulo das Bermudas e PARTILHE!
