Casa

Esta mini casa de sonho Zen é o refúgio pacífico que todos precisamos

Esta casa minúscula em Byron, Bay Australia incorpora o elemento Zen e a funcionalidade no seu design de forma deslumbrante.

O conceito Zen em design de interiores comporta o valor da simplicidade – tanto na escolha dos móveis e objetos quanto no próprio estilo de vida dos moradores, destacando-se uma conexão inata com a natureza e aspetos do minimalismo, que mantém tudo simples e aconchegante.

Kester e Nadia consideraram-se sortudos quando encontraram uma vaga de estacionamento espaçosa para a sua pequena casa de dois andares, que lhes dava toda a privacidade que queriam. Eles projetaram as janelas da casa de uma forma muito estratégica, para que pudessem ver a bela vista natural do lado de fora.

A motivação do casal para construir uma mini casa foi reduzir as despesas e, principalmente, concentrar a sua atenção nas coisas que realmente importam. Eles moraram numa casa grande com os amigos durante 7 anos, mas decidiram que estava hora de se mudarem quando os filhos dos seus amigos cresceram, embora não quisessem morar longe deles.

O casal pensou que construir a sua pequena casa no quintal dos amigos era a solução perfeita, e não podiam estar mais felizes.

A casa de dois andares tem 3,3 metros de largura, 7 metros de comprimento e 34 metros quadrados de área, incluindo o loft.

A primeira coisa em que as pessoas reparam é o deck envolvente, que adiciona mais espaço habitável, onde se encontram cadeiras e sofás confortáveis ​​para o casal e visitas poderem relaxar enquanto apreciam a vista incrível.

“É incrivelmente funcional… Já tivemos talvez 12 a 15 pessoas nesta casa em algumas ocasiões, mais regularmente do que pensávamos, e funciona tão bem ter um pequeno deck do lado de fora”, revelou Kester. O deck pode ser desmontado e montado, caso o casal decida levar a sua casa para a estrada.

O casal inspirou-se na combinação de design japonês e escandinavo, como se pode ver pela abordagem ao minimalismo, as linhas limpas do exterior e a porta em tom de azul suave.

A espaçosa ou sala de estar é a primeira área ao entrar, e o design do piso aberto permite que perceber os esforços subtis do casal de combinar as inspirações japonesas e escandinavas.

As escadas de madeira que funcionam como armazenamento, as molduras pretas das janelas, a madeira natural e as bancadas são de influência japonesa, enquanto as aconchegantes peles de carneiro no sofá, as cores contrastantes e a abundância de luz natural são de inspiração escandinava.

Kester e Nadia queriam muitas janelas para ter iluminação natural, o que faz com que a casa pareça mais espaçosa do que realmente é.

Há uma caixa de plantio ao lado da escada para o primeiro andar – as plantas de interior complementam a abundância de verde que se vê de fora.

Um dos recursos interessantes da sala de estar é a tela de projetor embutido que desce do teto para as noites de cinema divertidas e relaxantes.

A sala está repleta de espaços de armazenamento frescos, com compartimentos organizados debaixo do sofá, janela e escadas.

A cozinha apresenta um design simples, com peças mínimas de destaque, exceto pelos armários que o próprio casal construiu. De temperos e utensílios de cozinha a eletrodomésticos, todos os essenciais foram incorporados nesta área.

Eles têm muitas gavetas e armários para guardar os seus pratos, talheres e ingredientes. “Adoramos cozinhar e costumamos cozinhar juntos, mas gostamos de espaço quando cozinhamos ou ficamos mal-humorados, por isso quisemos muito espaço de bancada”, explica Nadia.

Se você adora cozinhar como Kester e Nadia, vai adorar ver todos os potes de temperos e ingredientes no seu campo de visão. A despensa removível também é parte do espaço de cozinha, e torna muito fácil encontrar tudo o que precisam.

A casa de banho fica logo depois da cozinha, e o casal quis mantê-la bem parecido à que tinham na casa anterior, mas fiel ao minimalismo e à simplicidade da pequena casa. Eles decidiram colocar prateleiras de madeira em vez de armários, para economizar espaço e ter tudo o que precisam ao seu alcance.

No andar de cima, o loft de dormir tem o seu próprio jardim zen com uma box com vista para a sala de estar. O quarto de Nadia e Kester é ainda espaçoso para fazerem ioga em frente à janela e relaxarem. Embora não possua iluminação superior, o casal instalou uma faixa de LED que dá ao quarto um ambiente tranquilo e acolhedor.

Kester e Nadia moram na pequena casa há quase 2 anos. “Para ser honesto, esta casa tem muito mais armazenamento do que todas as outras casas que já vivemos, porque o espaço é muito mais funcional e aproveitado”, disse Kester com entusiasmo.

“Quando uma casa é cuidadosamente pensada e projetada de acordo com a maneira como vivemos e trabalhamos como casal, isso faz uma grande diferença. Tudo está como gostamos e precisamos, e não podíamos pedir mais nada”, disse Nadia, radiante de felicidade.

No total, a habitação custou cerca de 73.000 AUD (aproximadamente 52.000 $) e outros 5.000 (3.500 $) pelo deck.

Nadia e Kester perceberam como as suas vidas poderiam melhorar removendo o desnecessário, e sentem que ganharam muito com isso – principalmente liberdade.

Veja as imagens e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh