Emocionante

Mulher pede a avó que está a morrer para enviar moedas de um centavo do céu, após a morte da avó, ela encontra centenas e centenas de moedas

Michelle McDougal e a sua avó sempre tiveram uma ligação muito forte, desde que ela era uma criança. Passeios em família, jantares, fosse o que fosse, nada parecia completo se não estivessem uma com a outra.

Para a jovem, as melhores recordações da avó são as longas conversas que tiveram pessoalmente, pois sempre foi alguém que ela admirou.

Michelle ficou arrasada quando a avó foi diagnosticada com cancro. Apesar de a senhora ter recuperado, a alegria não durou muito, pois o cancro regressou.

“Ficámos todos muito surpreendidos quando o médico disse que o cancro dela tinha voltado e não havia nada que pudessem fazer por ela. Eu, a minha mãe, o meu primo e duas tias revezamo-nos para passar a noite com ela”, lembra Michelle. Foi durante esses últimos dias que Michelle teve algumas das conversas mais íntimas e emocionantes com a sua avó.

Embora estivesse feliz por passar bons momentos com ela, ao mesmo tempo estava devastada por não haver mais nada que pudesse fazer para ajudá-la.

“Tive tantas conversas com ela durante estes últimos meses, mas há uma, em particular, que nunca esquecerei. Aconteceu que a última boa noite dela calhou na minha vez de passar a noite com ela”, conta.

Dois dias antes de morrer, Michelle fez um pedido à avó. “Nós rimos, comemos comida chinesa enquanto assistíamos a alguns dos seus programas favoritos e conversámos sobre a organização sem fins lucrativos que eu estava a começar em sua homenagem, chamada Smile Through The Storm. Quando terminámos, segurei a mão dela e disse: “avó, quando chegares ao céu, por favor, envia-me muitos centavos para que eu saiba que ainda estás por perto”. Ela riu e disse que o faria. Faleceu 2 dias depois, na noite de Ação de Graças. Imediatamente após a sua morte, comecei a encontrar centavos”, confessa Michelle.

Apesar de estar no seu leito de morte, a avó fez questão de realizar o desejo da sua neta. Quando Michelle era criança e não estava bem, a avó trabalhava três turnos no seu trabalho para garantir que a sua família tinha suficiente para cuidar da neta.

“Não encontrei apenas alguns centavos. Foram dezenas e dezenas, que se transformaram em centenas e centenas. A minha mãe brincou e disse que eu devia ter-lhe pedido para enviar notas de 20 dólares. Mas os centavos para mim são perfeitos, porque são exatamente o que eu pedi. Sorrio quando pego em cada um e sussurro: obrigada avó, amo-te. Encontrei moedas nos lugares mais estranhos. No quarto, no chuveiro, numa caixa com uma prenda que lhe tinha dado. Optei por manter todos. Armazenados em segurança nos maiores potes antigos que pude encontrar. Eu sabia que queria fazer algo especial com alguns, mas não tinha certeza do quê”, continua a jovem.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por @mayelinprado17 a

Quatro anos depois da morte da avó, ela e o marido tiveram a ideia de colar cada centavo a uma placa de madeira em forma de coração, com uma mensagem.

“Rapidamente peguei num cartão que ela me deu e digitalizei para o computador. O meu marido traçou gentilmente “Com amor, beijos da vovó”, enquanto a minha máquina Cricut imprimia o toque final. Os meus olhos encheram-se de lágrimas, mas o meu coração ficou cheio de amor”, lembra Michelle.

Temos a certeza que esta avó está muito orgulhosa da sua neta, esteja onde estiver.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh