Inspiração

Hospital serve refeições com mensagens motivacionais aos pacientes com suspeita de COVID-19

Atualmente, as pessoas infetadas com COVID-19 têm de ficar em isolamento, sem visitas, o que pode influenciar negativamente a recuperação.

Em muitos casos, a solidão rouba o apetite e contribui para estados depressivos. Para ajudar a contrariar isso, a equipa de Nutrição e Dietética da Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo, procurou uma forma de humanizar o tratamento, dando mais conforto e esperança aos pacientes.

“Em conjunto, pensámos em motivar os doentes com frases positivas nas tampas das refeições. Isso pode incentivá-los a comer e ganhar forças. Queremos mostrar-lhes como são importantes para nós, profissionais de saúde. Estamos no hospital a trabalhar para que tenham uma breve recuperação e esperamos que, com este simples gesto, se sintam mais acolhidos”, explicou o porta-voz da equipa.

“Vamos cuidar de si”, “vai ficar tudo bem” e “estamos aqui por si” foram algumas das frases escolhidas para melhorar o momento das refeições, e foram um sucesso.

“Para quem está a fazer isto do coração já é muito, imaginem para quem lê. É ótimo e não tenho como agradecer. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Obrigado”, disse um paciente.

“Mesmo com todo o distanciamento social que a pandemia exige, ainda existem formas de acolher e motivar. Estes pequenos gestos de carinho são um grande exemplo”, disse Vanisia Sulpino, Gerente de Práticas Assistenciais da Santa Casa.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh