Inspiração

Menino vítima de bullying é apoiado por um grupo de motociclistas: “a escola deve ser um lugar seguro”

Depois de um ano escolar difícil cheio de bullying por parte dos seus colegas, Xander Rose está a acabar a 4ª série com excelentes notas.

O menino de 10 anos, residente em Sydney, disse que as últimas duas semanas de aulas na Harbourside Elementary foram um pouco melhores do que as outras.

“Sinto que já não sou vítima de bullying na escola, como costumava ser”, disse o jovem recentemente.

A mãe de Xander, Katie Laybolt, disse acreditar que isso se deve ao apoio que o seu filho recebeu de centenas de motoqueiros que o acompanharam até à escola.

O evento altamente divulgado contou com centenas de motociclistas, que passearam nas suas motas pelo Whitney Pier, enquanto um Xander sorridente acenava para os espectadores nas ruas a assistir.

Os novos amigos vestidos de couro do jovem fã de motas levaram-no até a porta da frente da escola para passar a mensagem aos outros alunos de que o bullying não é bom.

“Ele brilhou. Eu não o vi sair da escola assim o ano todo. Ele disse que as outras crianças que o atormentavam queriam falar com ele. Não todos, mas alguns, e até mesmo isso é uma pequena vitória”, conta a mãe.

O gesto poderoso dos motoqueiros parece ter causado uma impressão em mais do que apenas Xander.

Os funcionários do conselho escolar já entraram em contato com a comunidade de motociclistas para pedir-lhes que participassem em futuras atividades escolares.

A mãe de Xander disse que, embora tenha recebido algum feedback negativo sobre o evento da semana passada, a maioria foi positiva.

“Nunca foi sobre intimidação. Os motoqueiros não foram lá como uma demonstração de força, fosse ela para a escola ou para os próprios bullies. Estavam lá como uma demonstração de apoio, para ajudar as crianças que vivem atormentadas e envergonhadas”, explicou Katie.

Para Xander, saber que há toda uma comunidade a apoiá-lo tornou muito mais fácil chegar ao final do ano letivo.

Na sexta-feira, o menino poderá fazer uma pausa merecida, uma vez que vão começar as férias de verão para alunos do ensino fundamental.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh