in

Menino faz um último pedido ao médico enquanto o adormecem, que os pais só descobrem após a cirurgia

Jackson McKie, um menino com 8 anos de idade, foi diagnosticado com um quisto no cérebro quando era bebé, juntamente com uma condição crónica chamada hidrocefalia. Ao crescer, passar muito tempo no hospital tem sido difícil para ele, mas o seu peluche ajudou a aliviar um pouco do stress.

Felizmente, a sua equipa médica também foi maravilhosa. Na verdade, o seu neurocirurgião, o Dr. Daniel McNeely fez algo tão incrivelmente doce antes da última cirurgia de Jackson que as pessoas por todo o mundo não param de o elogiar. O Dr. McNeely cuidou de Jackson desde que ele foi diagnosticado com a sua condição em bebé.

Jackson levou o seu ursinho de peluche para a sala de cirurgia antes da última operação, e perguntou ao neurocirurgião se ele estaria disposto a não operá-lo apenas a ele, mas também ao amado peluche.

Como é que o médico poderia dizer que não? Então, ele concordou em realizar uma cirurgia não apenas em Jackson, mas também ao peluche.

“Eu pensei que se houvesse algo que eu pudesse fazer para ajudá-lo a sentir-se melhor, parecia um simples gesto e eu ficaria muito feliz por ajudar”, explica o médico.

Então, pediu às enfermeiras que preparassem uma pequena mesa cirúrgica com algumas ferramentas necessárias. Ele usou sobras de pontos da cirurgia de Jackson no urso, carinhosamente chamado Little Baby (pequeno bebé).

O pai de Jackson, Rick McKie, não tinha nada além de elogios para Dr. McNeely. Não apenas como um neurocirurgião que salva vidas, mas também como ser humano compassivo. “Ele é um dos melhores seres humanos que eu já conheci”, disse Rick.

Quando saiu da recuperação, Jackson estava mais do que entusiasmado para ver o seu ursinho de peluche favorito, todo remendado. A cirurgia de Little Baby foi a primeira do Dr. McNeely num brinquedo, e ele partilhou-a nas redes sociais.

“O paciente pergunta se eu também posso consertar o ursinho dele antes de o adormecermos… como é que eu poderia dizer não?”, escreveu o médico.

O gesto bondoso do Dr. McNeely tornou-se viral, e ainda bem pois o seu objetivo era alegrar o dia das pessoas.

“Eu pensei que poderia fazer algumas pessoas sorrir, essa foi a única intenção que tive. Estou feliz que estejam a gostar”, disse o neurocirurgião.

Que médico maravilhoso, não acha? PARTILHE!

Menina de 5 anos chega a casa da escola com confissão que obriga a avó a agir

Um médico perguntou a crianças com doenças terminais as coisas mais importantes da vida: as respostas deixaram-no sem palavras