Emocionante

“A minha mãe e eu não temos nada para comer” – menino troca os seus brinquedos por alimentos ou dinheiro

A situação que existe por todo o mundo devido à pandemia COVD-19 tem sido extremamente difícil e impactado pesadamente a economia.

Consequentemente, esta família do México está desempregada, a ponto de uma das crianças decidir tentar ajudar os pais vendendo as coisas que mais valoriza.

Luis Ángel é um menino de 11 anos que está no 5º ano e mora com a mãe e o avô num quarto em Los Reyes-La Paz, no Estado do México.

A sua mãe vendia flans que ela mesma fazia, mas as vendas estavam a diminuir cada vez mais devido às medidas de isolamento social implementadas no seu estado.

O sonho de Luis é ser militar e fazer parte das Forças Armadas, para poder ajudar muitas pessoas, e as suas notas são tão boas que é bem possível que venha a conseguir.

Mas mesmo com a sua tenra idade, o pequeno Luís começou a perceber que em casa já não havia gás nem comida para se alimentar.

Preocupado, teve a iniciativa de tentar vender os seus brinquedos, que tanto estima, para poder levar adquirir algo para comer com a família.

“A minha mãe e eu não tínhamos o que comer, então eu vi todos os meus brinquedos e disse-lhe para ela ir a um centro trocá-los por comida ou dinheiro, o que quer que eles quisessem nos dar. Primeiro ela disse não, mas depois convenci-a e começámos a fazê-lo”, conta o menino.

Foi assim que pediu à mãe que o levasse à rua Frontera, na prefeitura de Cuauhtémoc, numa esquina movimentada do bairro Roma, e se sentou no chão dispondo os brinquedos com que tanto se divertia. Em troca, tudo o que ele pedia é que lhe dessem um pouco de comida para levar para casa!

Luis sabe que quando se desfizer dos seus objetos será muito difícil substituí-los e isso deixa-o muito triste. Para obtê-los novamente, terá de trabalhar muito e comprá-los ele mesmo.

Susana Martínez, a mãe, acompanha-o enquanto ele espera que alguém se interesse pela proposta dele e ajude na comida em troca de uma boneca ou carrinho.

Durante muito tempo, eles não tiveram escolha a não ser comer tortilhas com sal todos os dias.

“Não temos dinheiro, não temos nem o suficiente para comer e viemos em busca de trabalho. A verdade é que não temos trabalho agora, e o que queremos é que você nos ajude com alguma coisa, seja o que for, vamos ficar tão gratos”, explicou Susana.

Infelizmente, o caso de Luis Ángel não é o único no México, nem no resto do mundo, pois muitas famílias estão a passar por momentos difíceis com a emergência de saúde que se vive. É necessário que os órgãos competentes, empresas e pessoas físicas apoiem de alguma forma.

Partilhe esta história dramática com todos os seus amigos, para que possamos mostrar solidariedade com as pessoas necessitadas ao nosso redor. Afinal, um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh