Inspiração

Menino do 5º ano sente cheiro estranho vindo do motorista do autocarro escolar, liga para a polícia e salva a vida de 30 crianças

Um aluno do 5º ano do condado de Stanislaus está a ser amplamente elogiado por ter garantido a segurança de 30 crianças no seu autocarro escolar.

Troy Luna, de 10 anos, ligou para o 911 enquanto a motorista do autocarro conduzia de forma imprudente, e mais tarde a polícia confirmou que ela estava sob a influência de drogas.

Troy está habituado a cuidar dos outros – ele tem 8 irmãos e conhece a maioria das 150 crianças do jardim de infância ao 5º ano, na escola elementar Bonita em Crows Landing.

Quando ele entrou no autocarro depois da escola na segunda-feira, algo lhe disse para ficar em alerta máximo.

“Senti um cheiro estranho”, lembra o jovem. O odor vinha da motorista, Karolyn Denise Ray, e chegou a fazer vários dos colegas de Troy tossir.

Segundo o pequeno, Karolyn perdeu uma das paragens e começou a desviar. “Ela pisou o freio com muita força e algumas crianças voaram e bateram com a cabeça nos assentos”, conta Troy, que então decidiu ligar para o 911.

“Todos os meus amigos estavam a tentar convencer-me do contrário. Eu disse que não me importava, porque não me sentia bem, e simplesmente fi-lo”, disse ele.

Entretanto, a polícia encontrou o autocarro quando Karolyn parou para deixar um aluno, e submeteram-na a um teste de sobriedade.

Infelizmente, o teste mostrou que ela estava a conduzir drogada, colocando em risco a vida das crianças.

“É desanimador e terrível”, disse o Superintendente Distrital Phil Phillpot, acrescentando que Karolyn trabalha para o First Student, empresa que está agora a ser reavaliada.

“Toda a família está muito orgulhosa dele”, disse a mãe Collette. Afinal de contas, o pensamento rápido e a coragem de Troy ajudaram a mantê-lo a salvo e aos restantes 30 colegas que iam com ele no autocarro.

Os motoristas de autocarro fazem exames de sangue aleatoriamente, mas não antes de cada viagem. Entretanto, a First Student emitiu uma declaração sobre a sua investigação interna:

“Certamente, entendemos e apreciamos a preocupação que a situação causou. Nós também levamos este incidente muito a sério. O First Student está a colaborar com as autoridades locais para a investigação do assunto. Também estamos a conduzir a nossa própria revisão interna. Consistente com o nosso processo padrão, a motorista em questão foi imediatamente retirada de serviço enquanto se aguarda o resultado da investigação. Dado que esta é uma investigação ativa, não podemos comentar mais.”

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh