Esta é a história de Weston Newswanger, um menino de 5 anos que venceu a luta contra o cancro, e decidiu doar maioria dos seus brinquedos a amigos que fez no hospital.
O menino foi diagnosticado com rabdomiossarcoma em novembro de 2016, e o hospital acabou por se tornar a sua segunda casa. Para o distrair o máximo possível, a mãe de Weston, Amy Newswanger, comprou-lhe vários brinquedos.
Por sua vez, Weston quis dar um pouco dessa alegria e diversão aos seus amigos, porque sabe quão difícil é lutar pela vida em quartos e salas impessoais e sem graça.
A iniciativa partiu de uma pergunta da mãe, que quis saber o que o filho gostava de receber no seu aniversário. “Não quero nada, não preciso de nada”, respondeu Weston, e foi nesse momento que teve a ideia.
Então, começou a levar os seus mini dinossauros e massas Play-Doh para o Hospital Infantil Penn State, nos EUA.
Os médicos salvaram-lhe a vida, e ele quer que os amigos saibam e acreditem que há motivos para ter esperança.
O entusiasmo crescente de Weston levou a uma campanha no Facebook, para divulgar a sua causa nobre e divertida, e assim conseguir doações de brinquedos.
“Temos 1.263 potes da Play-Doh, 71 super-heróis e 1.249 dinossauros, e muitos outros brinquedos variados que ainda nem contabilizámos”, conta Weston, orgulhoso da grande coleção.
Embora ainda seja tão jovem, Weston já provou ter um caráter nobre e bondoso, e a família não podia estar mais orgulhosa.
