incrivel

Menino de 12 anos de idade morre após escola confiscar o seu inalador para a asma

Esta é a história de Ryan Gibbons, um jovem de 12 anos muito ativo que adorava fazer caminhadas e andar de moto. Ryan sofria de ataques de asma, mas se tivesse o seu inalador, podia rapidamente colocar-lhes fim.

Em 2012, o jovem estava na escola a jogar futebol quando teve uma crise asmática, e não conseguiu chegar ao seu inalador, porque o mesmo estava trancado dentro de um escritório na escola.

É importante frisar que uma pessoa asmática deve ter sempre o inalador ao seu alcance, para poder voltar a respirar bem.

Infelizmente, a  Elgin Country School, a escola de Ryan, situada em Ontário, Canadá, tinha uma política de confiscar inaladores, e até o inalador de reserva foi retirado ao jovem.

Os seus amigos ainda o tentaram levar para o escritório durante a crise, mas já não conseguiram chegar atempadamente, porque Ryan desmaiou e nunca voltou a acordar.

Entretanto, foi aberta uma investigação, e soube-se que Ryan tentou várias vezes recuperar o seu inalador, tendo mesmo apresentado o atestado do médico.

A mãe do jovem, Sandra Gibbons, chegou mesmo a dar-lhe um inalador de reserva para contornar as regras da escola, pois os ataques de asma são muito imprevisíveis e perigosos.

Sandra recebeu várias chamadas da escola a pedir para ir buscar os inaladores de Ryan, porque nem sequer o deixavam levar de novo para casa.

Sempre que ela dava inaladores a Ryan, os funcionários confiscavam-nos. Aparentemente, no regulamento da escola estava estipulado que qualquer tipo de medicamento devia ser guardado no escritório.

Após a morte do jovem, Sandra tem feito tudo ao seu alcance para impedir que uma situação destas volte a acontecer, e conta com o apoio da Asthma Society. É extremamente importante que as crianças tenham acesso imediato aos seus inaladores, onde quer que estejam. Infelizmente, ainda muitas são privadas dos seus inaladores em várias escolas pelos EUA.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh