Menino compra quadro por $2. Meses depois, recebe notícia chocante sobre a sua recente descoberta

Todos nós temos passatempos. Algumas pessoas sentem uma grande emoção ao explorar interesses como o paraquedismo, o alpinismo ou o surf – enquanto outros preferem atividades mais silenciosas, como ler ou cozinhar.

Depois, há aquelas pessoas que gostam de ambas as coisas. Se você gosta de aventura mas também aprecia tranquilidade, então talvez “antiquing” seja o hobby ideal para si.

A caça de tesouros antigos é certamente terapêutica, enquanto as descobertas “jackpot” são sem dúvida eletrizante! Num episódio de Antiques Roadshow, um dos colecionadores mais jovens que o programa já viu recebeu a emoção de uma vida…

O menino trouxe uma pintura que tinha encontrado para os especialistas de avaliação da Antiques Roadshow – um quadro que ele comprou por apenas dois dólares. Enquanto está sentado na mesa de David Weiss, o menino explica que gosta de colecionar e vender vidro, prata esterlina e arte.

O jovem empresário continua a partilhar a história da pintura que levou ao programa: “Esta peça foi encontrada num leilão em South Jersey – consegui-a por dois dólares. Pensámos que era uma aguarela, mas não conseguíamos ver bem por causa do vidro UV”.

David concorda com o menino – a pintura é de facto uma aguarela. Uma aguarela muito interessante que escondia um segredo.

Enquanto David e o menino continuam a sua conversa sobre a obra de arte deslumbrante, David aponta que a peça foi assinada no canto inferior direito. Para espanto do menino, a aguarela foi pintada no final do século 19 por um artista holandês com o nome de Albert Neuhuys.

David pergunta: “Você pagou dois dólares, o que você acha que valerá hoje?” Os pensamentos do menino sobre o valor da pintura não estão nem perto do preço real!

Saiba o valor real desta descoberta antiga de South Jersey e veja a reação inestimável do jovem no vídeo abaixo.

PARTILHE!

Menina nasce com os joelhos invertidos. Mas após ser internada, médicos notam o que ela guarda para eles

Estas são as novas “turbo-rotundas” e vão chegar a Portugal brevemente!