Quando Nicole Powell e JJ Grieves estavam a preparar-se para dar as boas-vindas ao quinto filho, os médicos não tinham a certeza se o bebé seria capaz de levar uma vida “normal”.
Os testes mostraram que Tripp tinha síndrome de Down, além de outros problemas de saúde, mas os pais sabiam que queriam ficar com o pequeno. Desde o segundo que Tripp nasceu, ele não trouxe nada além de amor e alegria para as suas vidas!
A família Cabot, do Arkansas, desde então tornou-se embaixadora para pessoas que vivem com síndrome de Down, e espera remover estigmas e mostrar a todos como as pessoas portadoras desta condição são amorosas e capazes.
Nicole administra um grupo no Facebook chamado “Team Tripp”, onde partilha fotos, vídeos e pensamentos sobre como criar uma criança com síndrome de Down.
“Ele é igual a todos nós. Apenas demora um pouco mais para aprender, mas também é um pouco mais carinhoso, um pouco mais doce… e não é disso que o mundo precisa?”, questionou.
Outra pessoa que sempre esteve do lado de Tripp – mesmo antes de ele nascer – é o irmão mais velho, Rayce.
Quando Nicole disse ao filho Rayce que o seu irmãozinho teria síndrome de Down e seria um pouco diferente, Rayce simplesmente perguntou: “Mas não somos todos diferentes?”. Os dois irmãos são inseparáveis desde que Tripp nasceu!
Rayce sempre amou a música “10,000 Hours” de Dan + Shay e Justin Bieber, e decidiu que era “a música de Tripp”.
Num lindo vídeo que Nicole partilhou online, Rayce canta a música para o seu irmão tão docemente que podemos sentir o amor através da tela.
“É assim que Rayce se relaciona com Tripp. Ele canta para ele o tempo todo. Ele jura que essa música é sobre ele e o irmão. Um ano depois e os sentimentos só ficaram mais fortes entre estes dois!”, disse Nicole.
A letra encaixa-se perfeitamente no relacionamento dos irmãos: “Eu gastaria 10.000 horas e mais 10.000 se isso fosse necessário para aprender esse teu amor. Posso nunca chegar lá, mas vou tentar. Sejam 10.000 horas ou o resto da minha vida, eu vou-te amar”.
O vídeo de Rayce a acariciar gentilmente o rosto do seu irmão enquanto lhe dedicava e cantava a música preferida tornou-se viral, e Nicole aproveitou para falar com outros pais que estão preocupados por ter filhos com síndrome de Down.
“Então, para qualquer mãe grávida que receba a notícia de que o seu bebé tem síndrome de Down, não se assuste como eu fiquei. Esse bebé será um presente para a sua família de muitas maneiras, e eu prometo que os irmãos vão amá-lo como nenhum outro!”, garantiu Nicole.
Veja o vídeo e PARTILHE!