Emocionante

Menino adotivo recebe festa e bolo de aniversário pela primeira vez e fica num pranto de emoção

O vídeo de um adolescente adotado a comemorar o seu primeiro aniversário nos EUA está a tocar o coração das pessoas por todo o mundo.

Abraham Walker, de 16 anos, foi dominado por uma onda de emoções quando a sua mãe adotiva, Jamie Walker, surgiu com um bolo extra especial para comemorar o seu aniversário no dia 19 de maio.

Num vídeo emocionante que foi visto milhões de vezes desde que foi partilhado no Facebook, o jovem pode ser visto a chorar ao ver o bolo, pois era o primeiro bolo de aniversário que ele teve na sua vida.

A família Walker adotou Abraham e o seu irmão mais velho, James, no final de outubro de 2021. Os seus caminhos cruzaram-se quando o pai adotivo dos meninos, Joe Walker, fez uma viagem a Serra Leoa com um amigo que começou um orfanato lá.

“Era o aniversário de 10 anos deles e eu queria ir brincar um pouco com as crianças. Queria ver como era”, revelou Joe. Durante o seu tempo lá, o agora pai de 6 filhos passou o tempo a jogar futebol e a ler livros a crianças locais – e foi assim que conheceu James.

“O James e eu criámos um vínculo muito forte”, conta Joe. A família Walker rapidamente começou a acompanhar James e contactava-o por Skype todos os meses.

“Assim, conseguimos manter um relacionamento”, explica Joe. Infelizmente, a tragédia aconteceu 6 meses depois, quando James foi forçado a sair do orfanato. “Mas eu consegui arranjar um telemóvel para ele porque queria manter o contacto”, acrescenta Joe, que também teve a oportunidade de conhecer o irmão mais novo de James, Abraham, quando o adolescente voltou para a sua aldeia.

Durante 30 dias, os Walker falaram com os dois irmãos todos os dias. “Sabíamos que se eles não voltassem ao orfanato, seriam colocados de volta na rua. Então, montámos uma equipa”, recorda o casal.

Com a ajuda da sua equipa, Joe conseguiu reunir os irmãos e enviá-los de volta ao Orfanato Raining Season. Imediatamente, apanhou um avião para Serra Leoa para visitar James e Abraham.

“Voltei para casa daquela viagem e disse à minha esposa que sentia que eles eram nossos filhos”, conta Joe.

Então, o casal sentou-se com os seus quatro filhos e discutiram a possibilidade de adotar James e Abraham. Após um sim imediato e unânime dos seus filhos, a dupla perguntou aos dois se eles estariam interessados ​​juntar-se à família.

“Dissemos-lhes que não tinham permissão para nos responder naquele dia. Pedimos-lhes para pensar em todas as coisas positivas e depois pensar nas coisas que seriam realmente desafiadoras e difíceis. Eles estavam muito animados e queriam saber o que era uma família”, lembra Joe.

Embora a pandemia do COVID-19 tenha suspendido os planos de viagem dos Walker a meio do processo de adoção, Joe disse que apanhou um avião para ver os seus filhos assim que as restrições foram levantadas.

Quando questionado sobre o que mais ama na América, Abraham disse “tudo”. “É muito, muito divertido aqui. Tive de me habituar ao clima, à comida e outras coisas. É meio que uma experiência nova para mim. Mas muito boa”, acrescentou.

O aniversário de Abraham foi uma das muitas “primeiras vezes” do jovem. “Nós nunca soubemos que havia algo chamado aniversário. Parece que Deus está a mostrar-nos todas as bênçãos e amor”, explicou.

Abraham disse que o momento inesquecível o levou de volta aos seus dias na rua em Serra Leoa, rezando para conseguir ter uma família e sem saber que as suas orações seriam respondidas de maneiras que ele nunca havia imaginado.

“Eu amo os meus pais mais do que eles podem imaginar no mundo. Eles mostraram-me o mundo, o que é a felicidade, o amor, e o que significa ter uma família. Eu quero muito agradecer-lhes por isso”, disse.

Enquanto isso, os Walker revelaram que, como não há muito cuidado na manutenção de registos em Serra Leoa, acreditam que as certidões de nascimento dos meninos não sejam precisas e que estes sejam de facto mais novos do que o suposto. PARTILHE!

@jamiewalker1222 Abraham has never “made a wish” or blown out candles on his very own cake! This is what JOY looks like!! #internationaladoption ♬ original sound – Jamie Walker

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh