Inspiração

Menina de 4 anos com síndrome de Down torna-se modelo de campanha de Natal de marca de bonecas

Esta é a história de Ivy Kimble, uma menina de 4 anos com síndrome de Down que foi escolhida por uma marca norte-americana de bonecas, chamada American Girl, para modelo da campanha de Natal.

A marca selecionou o mês de outubro para investir na diversidade das duas bonecas para que todas as meninas se sintam representadas.

Kristin Kimble, a mãe de Ivy, conta que a pequena e as suas três irmãs foram a um casting em Chicado, e Ivy foi a eleita.

Durante a sessão fotográfica, a menina conversou com todos na área da maquilhagem e dos penteados, e passados alguns meses saíram as fotografias. “Eu pensei: oh meu deus, ela conseguiu!”, lembra a mãe de Ivy, emocionada.

Julie Parks, porta-voz da American Girl, disse que trabalhar com a pequena foi uma experiência maravilhosa. “A Ivy é adorável e ótima modelo. As fotografias que tirou para os nossos catálogos estão lindas”, disse.

Segundo Kristin, a aposta em modelos como a sua filha é um grande passo na direção certa para crianças e adultos com deficiência, que não têm o reconhecimento que merecem.

“Todos precisamos de nos sentir representados no mundo. Precisamos de sentir que temos um lugar no mundo. É tão importante ver isso”, explicou.

Kristin ficou muito orgulhosa do trabalho da filha, mesmo que soubesse desde o início que ela ia arrasar. “A Ivy tem uma personalidade magnética. Ninguém pode conhecê-la sem se apaixonar instantaneamente por ela. Todos a adoram”, disse.

A mãe de Ivy espera que um dia estas campanhas sejam tão normais, que já nem haja necessidade de as celebrar desta forma. “Está a começar a falar-se de inclusão por todo o mundo. Isso é necessário e é ótimo que esteja a acontecer”, acrescentou.

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