Animais

Menina de 3 anos perde-se a voltar para casa, mas o amigo de 4 patas ajuda-a a encontrar o caminho

A história de uma menina de 3 anos, que deixou a sua casa na cidade peruana de Huancayo, teve um final feliz graças a Perla, a sua fiel cadela de estimação.

O latido persistente de Perla chamou a atenção de dois polícias para uma menina que chorava na calçada. Ángel Quispe, um dos polícias, aproximou-se dela por suspeitar que a menina estivesse perdida. A primeira reação de Perla foi ataca-lo, mas Quispe conseguiu acaricia-la e perguntar à pequena onde ela morava.

A menina não conseguiu dizer o seu nome, então Quispe pegou na mão dela e começou a perguntar nas redondezas se alguém a conhecia, mas sem sucesso.

Durante a caminhada, Perla fez o papel de guia correndo à frente deles e, depois de andar oito quarteirões, sentou-se de repente à porta de uma casa, que os polícias vieram a perceber que se tratava da habitação da família da menina.

Descobriu-se que a menina havia escapado quando a sua mãe foi ao mercado, sem fechar a porta corretamente – a mulher acredita que a filha a seguiu por um tempo até a perder de vista e acabou por se perder. Felizmente, a cadela fez questão de acompanhar a pequena.

Aparentemente, cães heróis não são raros em Huancayo. Em 2013, três cães recusaram-se a abandonar seu dono morto, um sem-abrigo que morreu após cair e bater a cabeça. Os cães tentaram, sem sucesso, subir para o carro que levou o corpo ao necrotério, e correram ao lado do veículo enquanto as pessoas nas ruas observavam a cena.

A notícia foi tão comovente que vários grupos de bem-estar animal começaram a procurá-los para lhes tentar encontrar um lar como reconhecimento pela sua lealdade.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh