No Natal, dá-se sempre um movimento solidário por todo o mundo, nomeadamente na América, onde existe uma tradição de enviar caixas com brinquedos, sapatos, produtos higiénicos e materiais escolares aos mais carenciados.
Os responsáveis pela angariação do conteúdo das caixas e do envio das mesmas são as igrejas e organizações sem fins lucrativos, com o objetivo de ajudar as crianças residentes em países de terceiro mundo.
Tyrel Wolfe e a família decidiu participar, e o menino recheou uma caixa de sapatos com diversas prendas e uma fotografia sua. Apesar de estar muito entusiasmado por enviar a caixa, acabou por se esquecer disso eventualmente, após a família a entregar na igreja.
Passados 11 anos, o jovem recebeu um pedido de amizade de uma mulher com o nome Joana Marchan.
Joana enviou uma mensagem a Tyrel, a dizer que queria contactar a pessoa que enviara a caixa de sapatos para lhe agradecer.
Cuidados, os pais de Tyrel alertaram-no de que se poderia tratar de uma fraude, então este perguntou a Joana o que é que estava dentro da caixa.
A mulher não se lembrava de nada a não ser da fotografia de um lindo menino vestido de cowboy – era Tyrel! Com o tempo, os dois tornaram-se amigos e mantiveram contacto pelo Facebook, até que começaram a falar diariamente.
Passado 1 ano e meio, Tyrel decidiu visitar Joana, tendo adquirido uma viagem para Manila, a capital das Filipinas, onde a encontrou.
Tyrel não pôde ficar muito tempo, mas visitou Joana mais duas vezes no ano que se seguiu… e da segunda vez pediu Joana em casamento ao pai desta, na língua nativa deles!
Atualmente, o casal está casado e feliz, e os dois acreditam que estavam destinados a ficar um com o outro.
Para o casamento, decidiram pedir prendas bastante diferente: caixas de sapatos com lembranças dos convidados. Tal e qual como se conheceram!
Veja o vídeo e PARTILHE!
