in

Menina cultiva horta em casa para alimentar os sem-abrigo

Esta é a história de Hailey Fort, uma menina de 9 anos muito especial que reside em Washington, nos EUA, e que se destaca por passar muito do seu tempo livre a construir uma casa para Edward, um amigo sem-abrigo.

Quando tinha apenas 5 anos, Hailey viu um sem-abrigo chamado Edward na rua e insistiu com a mãe até esta lhe dar uma sandes. A menina ficou tão sensibilizada com a situação do sem-abrigo, que criou um jardim com legumes em casa, com o objetivo de dar os alimentos colhidos aos mais necessitados.

Mas como Edward não tinha onde viver, Hailey resolveu construir uma pequena casa para ele, com medidas de 1,20m por 2,40, porta e janela.

“Eu acho que todos deviam ter um lugar para morar”, afirma Hailey, que tratou de furar, serrar e martelar praticamente sem auxílio sempre que possível.

A menina deu até a escolher as cores das paredes a Edward, e assim que a casa estiver concluída, está planeada a construção de mais uma dúzia de casas idênticas para pessoas em situação de emergência.

Entretanto, nasceu o Hailey’s Harvest (A Colheita de Hailey), campanha de angariação de fundos coletivos, e que as pessoas podem ajudar a fazer crescer, até mesmo doando produtos de higiene pessoal e casacos no inverno.

Esta é a prova de que nunca somos demasiado jovens para ajudar os outros e mudar o mundo, e se esta menina consegue, todos conseguem.

PARTILHE!

As crianças precisam de menos tablets e mais instrumentos musicais

Uma menina de 2 anos perdeu a vida mordendo o carregador de bateria do telemóvel da mãe