Inspiração

Menina com espinha bífida anda pela primeira vez enquanto os amigos puxam por ela

Esta é a história de Kenydii, uma menina que nasceu em Durham, Carolina do Norte, com espinha bífida (condição em que a medula espinhal não se desenvolve adequadamente). De acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, esta condição pode causar deficiências físicas e intelectuais que vão de leves a graves.

Os pais de Kenydii, Kenneth e Terry Parker, ficaram chocados quando descobriram, 18 semanas Terry engravidar, que a sua sétima bebé tinha espinha bífida.

“Parecia que o nosso mundo tinha desabado, porque a maneira como os médicos descreveram o problema fê-lo parecer o fim do mundo. Orámos muito e permanecemos firmes. Sabíamos que o que quer que essa criança passasse, iríamos passar com ela”, conta Kenneth.

Kenydii foi submetida a cinco grandes cirurgias desde então – duas na cabeça e três nas pernas. É claro que essa situação gerou muitos momentos difíceis, o pior dos quais, segundo Kenneth, quando Kenydii lhe disse que queria andar como as outras crianças.

“Às vezes tenho de sair da sala e recompor-me quando ela diz coisas assim. Eu nunca quero que ela pense que as pessoas sentem pena dela”, explicou Kenneth.

Apesar de tudo o que o seu pequeno corpo passou, Kenydii continuou a ser um raio de sol para todos os que se cruzaram com ela, sempre a rir e a conversar. É por isso que qualquer pessoa que a conheça se apaixona por ela à primeira vista!

Kenydii estava a usar uma cadeira de rodas há meses após uma grande cirurgia, mas já estava a pensar em caminhar, pelo que encarou a fisioterapia com grande entusiasmo.

“Ela disse: pai, eu vou andar! Mesmo quando ela estava com o geso na perna, ela pulava do sofá. Ela tem essa determinação nela. Ela nunca desiste. Tem um enorme espírito, vai conseguir tudo aquilo que quer. Ela dizia quase todos os dias que iria andar, não importava o que acontecesse”, conta Kenneth.

Na semana passada, Kenydii transformou finalmente esse sonho em realidade. Rodeada pelos seus colegas na W.G. Pearson Elementary School, deu os seus primeiros passos enquanto os amigos aplaudiam, em êxtase! Kenydii não pôde deixar de sorrir enquanto cantavam o nome dela ao vê-la a andar.

Yvette Parker, tia de Kenydii, filmou o momento incrível e decidiu publicá-lo no seu Facebook. Até ao momento, a filmagem foi vista milhões de vezes e recebeu mais de 100.000 partilhas!

“Fiquei chocada! Eu não conseguia acreditar que ela estava a andar. O sorriso no rosto dela era de tirar o fôlego. Ela é sempre uma menina feliz, mas naquele dia o sorriso dela fez-me chorar, porque tudo o que ela sempre quis foi poder andar”, escreveu Yvette.

Naturalmente, ele e a sua esposa ficaram emocionados quando viram o vídeo da sua filha a andar pela primeira vez.

“A primeira vez que vi o vídeo, estava no trabalho. Quebrei porque todos estavam a torcer por ela. Vê-la alcançar o seu objetivo principal foi lindo”, explica o pai.

Os pais de Kenydii ficaram surpreendidos com o feito, mas não com o amor que testemunharam, pois sabem que Kenydii é uma criança especial.

“Ela é muito faladora, é mesmo uma personagem. Tem um ótimo sentido de humor. Ela é a melhor. Adora cantar e dançar. Está sempre a dançar. Adora música, é uma das coisas favoritas dela”, conclui Kenneth.

Veja o vídeo inspirador da vitória desta pequena grande guerreira e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh