Emocionante

Menina de 6 anos cuida sozinha do pai paralisado após a sua mãe os abandonar

Esta é a história de Jia Jia, uma menina de 6 anos que cuida sozinha do pai, Tian Haicheng, que ficou paralisado após ser atropelado por um táxi em março de 2016.

Pouco tempo após o acidente, a mãe de Jia Jia abandonou-os, deixando a pequena sozinha com o pai em dificuldades, e levando o filho mais velho.

Desde aí, a pequena ajuda o pai a comer e andar pela casa diariamente, utilizando uma talha de mobilidade caseira para o tirar da cama e o sentar na cadeira de rodas.

Jia Jia acorda sempre às 6h da manhã para massajar os músculos do pai durante meia hora, lavando-lhe a cara e os dentes antes de seguir para a escola.

Assim que chega a casa, a menina faz questão de alimentar o pai, mas enquanto está nas aulas, os seus avós agricultores cuidam dele.

“Não me sinto nem um pouco cansada por cuidar do meu pai”, diz a pequena. Tian faz vídeos em direto onde mostra os cuidados que a filha lhe presta.

“A minha mulher disse que ia ficar na casa da mãe durante alguns dias, mas ela nunca voltou, e levou o nosso filho com ela”, conta Tian, que ainda não viu a esposa desde que isso aconteceu, pelo que não estão ainda divorciados.

Então, com apenas 4 anos, Jia Jia tornou-se o seu pilar, e ele está profundamente agradecido à filha. “Ela é as minhas mãos”, diz, revelando que o mais difícil para ela é movimentá-lo pela casa e ajudá-lo a sair da cama, pois ele é muito mais pesado.

Entretanto, Jia Jia já tem 6 anos e o seu avô construiu uma grua de mobilidade com peças adquiridas numa loja de ferragens. Ainda assim, a menina precisa de utilizar toda a força possível para ajudar o pai a sair da cama para a cadeira de rodas.

Para isso, prende o pai nas tiras da talha, com ele deitado na cama, e levanta-o aos poucos com a talha, empurrando-o para a cadeira de rodas ao lado da cama. No fim, baixa-o cuidadosamente, até este ficar sentado, antes de lhe retirar as tiras. A pequena tem ainda de saltar e sair da cama várias vezes, equilibrando-se com cuidado para não cair.

O mais fácil para ela é ajudar o pai a fazer a barba. “No começo, eu não sabia como barbear e cortei o rosto dele, e sangrou. Mas ele disse que não doía. Agora, sou muito boa a fazer a barba dele. A minha avó diz que o faço muito bem”, diz Jia Jia.

Questionada sobre a mãe, a pequena disse: “Não, não sinto falta dela porque ela não cuida do pai, mas sinto falta do meu irmão. Eu era muito chegada a ele”.

Após perder a capacidade de trabalhar, Tian passou a depender dos pais pobres para pagar as despesas médicas e a renda da casa.

Para conseguir angariar mais fundos, o homem criou uma conta no Kuaishou, uma aplicação de doação de dinheiro da China, através da qual estranhos solidários podem ajudar quem precisa.

Tian mostra como a filha cuida dele diariamente na conta, e ganhou aproximadamente 480.000 seguidores, emocionados com a dedicação e coragem de Jia Jia.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh