Menina de 4 anos luta pela vida depois de engolir água de piscina

Na Flórida, EUA, uma menina de 4 anos chamada Elianna Grace ficou em estado grave após engolir água da piscina.

A pequena esteve no hospital a receber oxigénio após ter engolido água da piscina no dia 14 de abril, segundo a mãe, Lacey Grace, que descreve o incidente como “estranho”.

Grace conta que Elianna estava a brincar com um macarrão de piscina, e tal como muitas crianças, estava a soprar numa das extremidades ao mesmo tempo que outro nadador soprou água da outra.

“Isso fez com que a água da piscina caísse diretamente na garganta dela”, escreveu a mãe. Logo a seguir, a menina vomitou, mas não revelou qualquer sintoma estranho, até ter febre, passados 2 dias.

Ao início, a mãe desvalorizou a situação, pois é normal as crianças terem febre às vezes. Contudo, os dias passavam e a febre não baixava, então Grave levou a filha às urgências, onde esta foi diagnosticada com uma “pneumonia por aspiração”, ficando a respirar com a ajuda de uma máquina.

A família esperou que o antibiótico libertasse os pulmões da pequena dos produtos químicos da piscina, e Elianna já recebeu alta, encontrando-se a ser tratada em casa.

Entretanto, Grace está dedicada a alertar outros pais a receber ajuda imediata no caso dos filhos engolirem água da piscina.

O The Rock partilhou uma foto da sua bebé. O conselho que ele deixa é perfeito

Bebé nascido sem olhos senta-se ao piano enquanto o pai captura o seu memorável movimento seguinte em câmara