Emocionante

Médico dança com paciente que estava nos cuidados intensivos e melhorou

Ao som de “Asa Branca”, do artista Luiz Gonzaga, o médico Pedro Diniz dançou com uma paciente que tinha sido infetada com COVID-19 para comemorar a sua melhoria.

Em plena unidade de cuidados intensivos do Hospital Universitário, em Petrolina, o profissional de saúde e a paciente, devidamente protegidos, dançaram alegremente.

Foi o próprio médico que publicou o vídeo nas redes sociais, e este rapidamente tornou-se viral.

Atualmente, o Hospital Universitário de Petrolina é um dos que está a atender exclusivamente doentes da Covid-19, e a paciente do vídeo foi a primeira a dar entrada.

O Dr. Pedro fez questão de publicar o vídeo não só para fazer as pessoas sorrir e dar-lhes esperança, como também para reforçar a importância de mantermos uma atitude positiva e proximidade uns com os outros, dentro do possível.

“No 1º dia na unidade de cuidados intensivos, eu entubei-a. No 14º décimo quarto dia, retirei-lhe os tubos. No 18º dia, chamei-a para dançar”, escreveu o médico na legenda.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh