Ao som de “Asa Branca”, do artista Luiz Gonzaga, o médico Pedro Diniz dançou com uma paciente que tinha sido infetada com COVID-19 para comemorar a sua melhoria.
Em plena unidade de cuidados intensivos do Hospital Universitário, em Petrolina, o profissional de saúde e a paciente, devidamente protegidos, dançaram alegremente.
Foi o próprio médico que publicou o vídeo nas redes sociais, e este rapidamente tornou-se viral.
Atualmente, o Hospital Universitário de Petrolina é um dos que está a atender exclusivamente doentes da Covid-19, e a paciente do vídeo foi a primeira a dar entrada.
O Dr. Pedro fez questão de publicar o vídeo não só para fazer as pessoas sorrir e dar-lhes esperança, como também para reforçar a importância de mantermos uma atitude positiva e proximidade uns com os outros, dentro do possível.
“No 1º dia na unidade de cuidados intensivos, eu entubei-a. No 14º décimo quarto dia, retirei-lhe os tubos. No 18º dia, chamei-a para dançar”, escreveu o médico na legenda.
Veja o vídeo e PARTILHE!
No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte da UTI COVID.
Uma msgm de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.#COVIDー19 #VaiPassar #FicaEmCasa @MedicinaEmDBT @silvathiagohs @reumalho @propalando pic.twitter.com/jE9kVjy9Hb— Oparábento (@Oparbento1) April 21, 2020
