Medalha de ouro para o jovem bailarino António Casalinho

A mais recente edição da competição de ballet Varna Internacional foi concluída com um vencedor português: António Casalinho.

Com apenas 14 anos, o jovem bailarino de Leiria conquistou ainda a medalha de ouro no nível de juniores, para além do Grande Prémio da competição.

António Casalinho é considerada a maior promessa entre os 130 jovens que concorreram, todos mais velhos que ele.

Aluno do Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, nome da sua professora cubana, já não é a primeira vez que António é reconhecido internacionalmente. Já em 2016, venceu pela segunda vez consecutiva o Youth America Grand Prix, com 12 anos.

“Estava um pouco nervoso. Desta vez, estava no escalão acima e a concorrência era maior”, conta o jovem.

Recentemente, sagrou-se vencedor de uma competição muito importante de ballet na Bulgária, acrescentando mais um galardão à sua coleção.

Contudo, desta vez teve um gosto ainda amais especial, porque até agora o bailarino português nunca tinha alcançado uma posição assim na competição.

Em 2016, quando voltou de Nova Iorque, António disse não gostar de “jogar Minecraft e outros jogos”, e que se dedicava principalmente à dança de segunda a sábado.

Luís Casalinho, o pai, acrescenta ainda que muitos domingos também foram passados a treinar. “Quando há espetáculos, e é preciso ensaiar”, esclareceu.

Tudo isto começou como uma atividade extracurricular aos 8 anos e meio, e desde bem cedo que António se começou a destacar. PARTILHE!

Homem levanta tampa de poço e fica boquiaberto com a criatura de 120kg que sai de lá

Mãe conhece menino que recebeu os pulmões do filho, de 3 anos, que foi atropelado