Inacreditável: homem encontra artefacto medieval precioso na floresta

Em 2016, Mark Thompson, um homem de 34 anos, descobriu algo realmente incrível na floresta de Sherwood, conhecida devido às histórias do aventureiro Robin Hood.

Enquanto Mark caminhava pela floresta com o seu detetor de metal, o aparelho apitou e logo ficou no ar a expectativa de ter encontrado uma moeda antiga ou algo do género. Porém, não fazia ideia do tesouro que tinha encontrado…

“Estava a fazer deteção de metal com um grupo há cerca de 20 minutos quando ouvi o sinal. Fiquei muito animado quando vi que era ouro, mas não dei conta, naquele momento, de quão significativo podia ser”, conta Mark.

Após cavar durante algum tempo, Mark achou um anel com uma safira, e um menino Jesus gravado num lado e uma santa no outro.

Segundo os leiloeiros, caso se prove que o anel é verdadeiro, o caçador de tesouros pode obter um lucro de R$275.300,00.

“É o achado de uma vida – nunca esperei desenterrar algo assim. Ainda fico chocado quando penso nisso. Foi um momento muito emocionante”, diz Mark.

Estima-se que o anel seja do século catorze, e a sua safira é idêntica a uma encontrada no túmulo de William Wytlesey, arcebispo de Canterbury. Entretanto, foi enviado para o British Museum para ser avaliado.

“Se for provado que é tão valioso como pensamos, isso vai mudar por completo a minha vida. Moro numa casa alugada de momento e adorava poder comprar uma casa ou mudar-me para um lugar mais confortável”, conta Mark, que ganha a vida a pintar camiões.

Quem sabe tenha sido um dos anéis que Robin Hood roubou aos ricos para dar aos pobres, e tenha perdido pelo caminho?

PARTILHE!

Cão em fuga volta ao abrigo 11 vezes. Então eles perceberam que ele estava a tentar dizer-lhes algo

Mãe capta menina de 7 anos exausta – mas quando a amiga vê a perna da menina, ela partilha imediatamente a foto