Emocionante

Marido que cuida há 2 anos da esposa em estado vegetativo vive de doações e procura tratamento

Esta é a história de David Cesar, um jovem de 27 anos, que há 2 anos e meio cuida da esposa Bruna de Sousa, de 26, que se encontra em estado vegetativo.

Tudo aconteceu naquela que parecia só mais uma noite tranquila normal, em que o casal estava a ver televisão. De repente, Bruna começou a sentir-se mal e a ter convulsões.

“Em cerca de 3 minutos perdeu todos os sinais vitais. Corremos para o hospital e passados 25 minutos conseguiram reanimá-la, mas já tinha passado muito tempo sem oxigénio”, conta David.

Bruna acabou por ser diagnosticada com coma Vigil, um transtorno em que as funções mais básicas do sistema nervoso são mantidas, mas o indivíduo não consegue reagir.

A jovem passou 1 ano e meio no hospital, e depois ficou entregue aos cuidados a tempo inteiro do marido, mãe e sogra.

“Sinto falta da Bruna, mas temos esperanças que ela vá melhorar”, diz David, que deixou o seu emprego para se dedicar a ela e faz biscates como motorista quando a mãe e sogra têm disponibilidade.

A família está a tentar obter a aposentadoria de Bruna por invalidez, mas o seu pedido já foi rejeitado duas vezes.

Enquanto um grupo de advogadas voluntárias tenta submeter o pedido novamente, o casal vive de doações. Para ajudar nos cuidados diários de Bruna, incluindo medicação e alimentação especiais, fraldas e materiais de higiene pessoal, conseguir pagar a uma cuidadora e readaptar o quarto da jovem, a equipa do Razões Para Acreditar criou uma campanha de angariação de fundos.

A meta proposta inicialmente já foi atingida, e agora foi atualizada para Bruna conseguir um tratamento de medicação e fisioterapia promissor no Canadá, que tem de ser realizado dentro de 3 anos e custa cerca de 15 mil euros.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh