Emocionante

“Não aguento mais”: marido exausto cansa-se de cuidar da esposa doente e deixa-a no hospital

É extremamente difícil cuidar de um ente querido que esteja debilitado, em especial quando se trata de um marido ou mulher.

Recentemente, um homem anónimo decidiu publicar o seu testemunho na plataforma Reddit, sobre a sua situação desgastante com a esposa que foi diagnosticada com cancro:

“A minha esposa tem cancro do cólon no estágio 4. No último ano e meio tive de trabalhar e depois ir para casa, fazer a maior parte das tarefas domésticas e ainda ser enfermeiro. Temos dois filhos e uma filha que nos ajudam, mas espera-se que eu seja o responsável por tudo. Há 1 ano, a minha esposa praticamente deixou de ser capaz de fazer o que for por conta própria. Passou a ser rude comigo e grita e chora histericamente o tempo todo. Ela também me culpa por não ser bom com ela, quando na verdade eu sou. Deixei de ter identidade própria.

Durante o Verão, conversei com os médicos eles disseram-me que havia muita burocracia para levar a minha esposa para uma clínica. Na semana passada, a minha esposa teve de ser levada às pressas para as urgências. Durante toda a semana percebi o quão difícil foi para mim cuidar de uma mulher que mal estava lúcida e ficava zangada quando estava. Percebi que era basicamente mãe e pai em casa e estava tão cansado de fazer isso todos os dias, acordando às 6 da manhã ou mais cedo, sempre. Quando soube que a minha esposa teria alta e que o hospital esperava que eu a fosse buscar, eu disse que não queria cuidar mais dela.

O hospital continuou a ligar-me e a implorar para eu levar a minha esposa para casa. No entanto, eu mantive-me firme e disse que ela tinha de ir para uma clínica profissional. Atingi o meu limite. A minha filha em particular está muito chateada porque a mãe não vai voltar para casa. Os meus filhos gritaram comigo, disseram que cuidariam da mãe 24 horas por dia, 7 dias por semana se fosse preciso, mas eu sei que os assistentes sociais do hospital fariam o seu trabalho com competência e ajudariam a minha esposa a conseguir ir para um novo estabelecimento sem sobrecarregar a família.”

No final, as opiniões dos utilizadores sobre o caso dividiram-se – alguns compreenderam a posição do homem, mas muitos condenaram a sua decisão.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh